2

Bragantino perde para o Atlético-GO e desperdiça chance de encostar no G4

Time paulista é batido por 2 a 1, em Goiânia, e estaciona na oitava posição, com 30 pontos. Dragão ganha respiro na luta contra degola

06/08/2022 21:17 / atualizado em 06/08/2022 21:35
compartilhe
Atlético-GO venceu o Red Bull Bragantino e ganhou respiro contra degola
foto: Alan Deyvid/ACG

Atlético-GO venceu o Red Bull Bragantino e ganhou respiro contra degola


Na noite deste sábado, o Red Bull Bragantino perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO, fora de casa, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marlon Freitas e Churín anotaram os gols dos mandantes, enquanto Luan Cândido descontou para os visitantes.



Com o resultado, o Massa Bruta desperdiçou a chance de encostar no G4 do torneio. O time estacionou na oitava colocação, com 30 pontos, quatro a menos que o Athletico, que abre a zona de classificação direta para a Libertadores. O Dragão, por sua vez, ganhou um respiro na luta contra o rebaixamento. O clube subiu para 18º, com 20.

O Bragantino volta a campo agora no próximo domingo, quando enfrenta o São Paulo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 22ª rodada do Brasileirão. Já o Atlético-GO recebe o Nacional-URU nesta terça-feira, às 19h15, pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana. Na ida, os brasileiros venceram por 1 a 0.

O JOGO


Empurrado pela torcida, os anfitriões iniciaram a primeira etapa apertando no Estádio Antônio Accioly. Com quatro minutos, Wellintgon Rato arriscou de fora da área e obrigou Cleiton a trabalhar pela primeira vez. Na sequência, Airton aproveitou o cruzamento e bateu firme para o gol. No meio do caminho, porém, a bola explodiu em Raul.

Com os sustos, os paulistas acordaram e passaram a levar perigo também. A melhor chance saiu aos 36. Jan Jurtado recebeu em velocidade e finalizou no travessão.

Nos acréscimos, ainda deu tempo do Atlético atacar mais uma vez. Marlon Freitas subiu mais que a defesa após batida de falta de Peglow e testou com muito perigo.

Na volta do intervalo, a rede enfim balançou. Com o relógio marcando seis minutos, Marlon Freitas recebeu com liberdade na intermediária e emendou um lindo chute no ângulo de Cleiton, que não pôde fazer nada para evitar o golaço.

E não demorou para a vantagem ficar maior, Aos 14, Churín aproveitou a cobrança de escanteio e, de cabeça, mandou para o fundo do gol.

A partir de então, o Bragantino se lançou para o ataque. Após tanto pressionar, o clube enfim conseguiu descontar aos 40 minutos. Luan Cândido pegou a sobra no meio da área depois de cruzamento e encheu o pé para vazar Renan. A reação, no entanto, parou por aí.

ATLÉTICO-GO 2 X 1 RED BULL BRAGANTINO


ATLÉTICO-GO
Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson (Edson Fernando); Willian Maranhão (Arthur Henrique), Marlon Freitas e Airton (Kelvin); Wellington, Peglow (Rhaldney) e Ricardinho
Técnico: Jorginho

RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Candido; Raul (Ramon), Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Praxedes; Artur, Helinho (Carlos Eduardo) e Hurtado (Hyoran)
Técnico: Maurício Barbieri

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: 6 de agostos de 2022, sábado
 
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

VAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)

Cartões amarelos: Peglow (Atlético-GO); Natan (Bragantino)

GOLS: Marlon Freitas, aos 6 do 1ºT; Churín, aos 14, e Luan Cândido, aos 40 do 2ºT

Compartilhe