Na primeira etapa, o Massa Bruta criou as melhores chances, mas não conseguiu abrir o placar. No começo do segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, mas os mandantes retomaram o domínio e, aos 32 minutos, Hyoran fez o único gol do duelo.
Com o placar, o Bragantino soma três pontos e assume a liderança do Grupo D, se recuperando após o tropeço dianto do Mirassol na primeira rodada. O Guarani, por sua vez, fica na vice-liderança do Grupo A, atrás do Corinthians.
Agora, o Bragantino se prepara para enfrentar o São Paulo na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), novamente no Nabizão. O Bugre jogará mais uma vez como visitante, contra o Mirassol, também na próxima quinta-feira, mas às 19h, no estádio Campos Maia.
O JOGO
Logo no primeiro minuto, Helinho chutou de fora da área e conseguiu a primeira boa chance do time da casa. Na sequência, aos quatro minutos da primeira etapa, o Guarani chegou com Yago.
A partida passou por um momento de equilíbrio até que o Bragantino começou a dominar as ações. Helinho chutou rasteiro aos 25 minutos e parou no goleiro. O Massa Bruta chegou bem com Aderlan, Eric Ramires, Hyoran, e Praxedes. Ao final da primeira etapa, Artur conseguiu duas boas oportunidades, mas o marcador não foi inaugurado.
Na volta do intervalo, o Guarani subiu de produção e equilibrou a partida. Aos 18 minutos, Mateus Ludke acertou belo chute de fora da área e Cleiton se esticou para defender e mandar para o escanteio. Quatro minutos depois, porém, os mandantes retomaram o controle do jogo e Artur saiu cara a cara com Kozlinski, mas parou no goleiro.
Melhor na partida, quem saiu na frente foi o Bragantino. Aos 32 minutos da etapa final, o estreante Hyoran recebeu a bola dentro da área, girou em cima do marcador e bateu para o fundo do gol, abrindo o placar.
Aos 40 minutos do segundo tempo, Giovanni Augusto foi derrubado na entrada da área e o árbitro marcou a falta. Os jogadores do Bugre pediram o pênalti, mas o VAR confirmou que o contato foi fora da área. Na cobrança, Giovanni Augusto levou perigo, mas Cleiton fez bela defesa.
Assim, o placar não sofreu alterações e o Bragantino conquistou os seus primeiros pontos no Campeonato Paulista, assumindo a liderança do Grupo D.
RED BULL BRAGANTINO 1 x 0 GUARANI
RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Luan Cândido; Eric Ramires, Praxedes (Luciano) e Hyoran (Bruno Tubarão); Helinho (Sorriso), Artur e Alerrandro (Jan Hurtado)
Técnico: Maurício Barbieri
GUARANI
Kozlinski; Mateus Ludke, Derlan, Ernando e Eliel; Bruno Silva, Madison e Eduardo Person (Giovanni Augusto); Júlio César (Maxwell), Yago (Ronaldo) e Lucão do Break
Técnico: Daniel Paulista
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança (SP)
Data: 31 de janeiro de 2022, segunda-feira
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Anderson José de Moraes Coelho
Cartões amarelos: Praxedes, Luciano e Eric Ramires (BGT); Madison (GUA)
GOL: Hyoran, aos 32min do 2ºT