Apesar das boas campanhas realizadas, os dois times não vivem bons momentos. O Red Bull Bragantino vem de três derrotas seguidas, enquanto o Fortaleza também amarga um jejum de três partidas, com um empate e duas derrotas.
Empatados com 49 pontos, Fortaleza e Red Bull Bragantino estão na quarta e quinta colocações, respectivamente. O time cearense leva vantagem no número de vitórias (14 a 12) e os paulistas têm um jogo a mais.
Faltando uma semana para a final da Copa Sul-Americana, contra o Athletico-PR, em Montevidéu, no Uruguai, o Red Bull Bragantino não vai poupar neste sábado. Esse será o último teste do técnico Maurício Barbieri antes da decisão.
O lateral-esquerdo Luan Cândido e o meia Lucas Evangelista seguem vetados, enquanto o atacante Jan Hurtado está com a seleção da Venezuela. Por outro lado, Maurício Barbieri tem os retornos do zagueiro Léo Ortiz e do meia Praxedes, liberados pelo departamento médico.
Em relação ao time que empatou com o São Paulo, por 1 a 1, na Arena Castelão, na última quarta-feira, o técnico Juan Pablo Vojvoda vai realizar algumas mudanças. O lateral-direito Yago Pikachu e o volante Felipe retornam após cumprirem suspensão automática nas vagas de Ronald e Matheus Jussa, respectivamente
Por outro lado, o atacante Robson recebeu o terceiro cartão amarelo e dá lugar para o experiente Wellington Paulista. O meia Lucas Crispim, que vinha atuando na ala esquerda, e o atacante David continuam de fora por lesão.