Cobiçado por Atlético e Cruzeiro no decorrer de 2019, o atacante Claudinho, do Bragantino, explicou por que rejeitou as propostas vindas do futebol mineiro. O jogador renovou com a equipe paulista em setembro deste ano e, na ocasião, o clube divulgou um vídeo tirando sarro dos times interessados.
Destaque do Bragantino na campanha do acesso à elite do futebol nacional, Claudinho tem oito gols em 38 jogos. O clube do interior paulista adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta, que fica até 2023.
Em entrevista ao portal ESPN.com.br, o jogador confirmou a proposta feita por Atlético e Cruzeiro, e explicou o motivo de ter permanecido em Bragança Paulista. Além dos mineiros, o Corinthians também o sondou.
“Sim, teve proposta oficial. Eles chegaram no meu empresário e as propostas vieram para mim. Eu quis permanecer aqui para fazer história e como forma de gratidão por terem acreditado em mim. Eu nunca tinha conseguido uma continuidade em um campeonato jogando por um clube. O Zago e o Thiago Scuro falaram comigo. É uma honra ter ficado”, disse.
A proposta do Cruzeiro por Claudinho foi feita no período em que Rogério Ceni era o técnico. Ele ainda revelou que o treinador entrou em contato direto com seu empresário.
“Eu pedi ao meu empresário para só me avisar quando tivesse algo concreto, para que eu não perdesse o foco. Teve Cruzeiro, Atlético, Corinthians, mas não chegou a um acordo. Acho que teve ligações do Santos. Mas pedi para não ficar me falando. O Rogério Ceni ligou para o meu empresário e conversou com ele”, revelou o jogador.