Não demorou muito para o Botafogo preencher a lacuna deixada por Luís Castro, que deixou o clube rumo ao Al-Nassr, da Arábia Saudita. No fim da noite desta sexta-feira (30), o Botafogo comunicou o acerto com um treinador interino.
O escolhido é Caçapa, que ocupava a função de auxiliar-técnico do Lyon, da França. O ex-zagueiro de Atlético-MG e Cruzeiro será o técnico do time alvinegro até a chegada de um substituto para Luís Castro.
Botafogo também terá novo auxiliar
Segundo o Botafogo, Lúcio Flávio, treinador do time sub-20, será seu auxiliar no jogo contra o Vasco, no próximo domingo (2), pela 13ª rodada do Brasileirão. O ex-meia, inclusive, participou do treinamento desta sexta-feira (30) à tarde.
A vinda de Caçapa é fruto da parceria colaborativa multiclubes da Eagle Football Holdings, liderada por John Textor.
- Tive a oportunidade de trabalhar com o Cláudio na França. É um profissional com passagem pela seleção de base e desenvolve um trabalho de longo prazo no Lyon. Esteve na semifinal da Europa League como auxiliar e nos ajudou bastante. É um cara íntegro, com perfil vencedor e que certamente é um nome consistente para agregar ao Botafogo - disse o lateral-direito Rafael.
O preferido de John Textor para substituir Luís Castro também é português: Bruno Lage, ex-técnico do Wolverhampton, da Inglaterra.