“Traste”, “mercenário”. Assim o influenciador Felipe Neto classificou o técnico Luís Castro após a entrevista coletiva do português, depois do empate em 1 a 1 com o Magallanes, no Nilton Santos, pela Sul-Americana. Revoltado com a saída do treinador do comando técnico do time carioca, o influenciador não poupou criticas ao português e relevou detalhes internos sobre a negociação de Castro com o Botafogo.
- Fez o clube de palhaço, fingindo uma indefinição e nunca enganou ninguém. Para no fim abandonar o clube NO DIA de um jogo importante e antes de um clássico, comprometendo o resto do ano. Inclusive descumprindo sua palavra internamente (não interessa qual) e permitindo que sua equipe vazasse a informação para a imprensa. Se vocês soubessem das internas, saberiam que isto é um traste - disparou o influenciador.
Segundo o influenciador, que alegou ter informações internas sobre a negociação, citou a que diferença de valores entre a proposta do Botafogo e do Al-Nassr, da Arabia Saudita, não é tão grande quanto muitos imaginam. Revoltado, ele ainda aproveitou para fazer um “pedido” ao português.
- Até a comissão quase toda DELE lutou pra ficar (dane-se, falei)! Receberia aumento, a diferença de grana não seria a ponto de ser irrecusável. Quando converte para euros então, nem se fala. Estamos falando de 400 mil euros, mais ou menos. É um dinheiro absurdo para 99,999% do povo? Sim. Mas não pra quem ganharia o que ele ganharia ficando aqui. É um mercenário sem palavras. Que nunca mais pise no Botafogo! - finalizou Neto.
Que nenhum botafoguense fique pedindo retorno do Luis Castro.
— Felipe Neto %uD83E%uDD89 (@felipeneto) June 30, 2023
Fez o clube de palhaço, fingindo uma indefinição q nunca enganou ninguém.
Pra no fim abandonar o clube NO DIA de um jogo importante e antes de um clássico, comprometendo o resto do ano. Inclusive descumprindo sua%u2026 pic.twitter.com/BAPQusZW06
Reunião na sexta-feira define destino de Luís Castro no Botafogo
A passagem de Luís Castro pelo Botafogo está perto do fim. Durante a agitada entrevista coletiva entrevista do técnico após o empate com o Magallanes, aflorou os ânimos e deixou a provável saída do português ainda mais conturbada. O treinador chegou a ser vaiado pela torcida antes e depois da partida.
Segundo o próprio Castro, uma reunião com Textor nesta sexta-feira (30) vai definir o seu futuro no comando do Botafogo. A proposta do Al-Nassr, da Arabia Saudita, pode fazer o português de 61 anos trocar o líder do Campeonato Brasileiro para se juntar a Cristiano Ronaldo no time árabe.
- Essa reunião vai ser amanhã. Portanto, se for tomar a decisão após reunião do agente, advogado e clube. A partir daí, digo. Acho que não é de bom tom aceitar algo sem haver reinado entre as partes. É o que posso dizer no momento - disse o treinador.
Empate com o Magallanes complicou o Botafogo na Sul-Americana
Além do clima quente envolvendo o nome do técnico Luís Castro, o torcedor do Botafogo ainda tem outros motivos para considerar a noite desta quinta-feira (29) um desastre. O empate em 1 a 0 com o Magallanes tirou do time carioca a chance de se classificar de forma direita para as oitavas de final da Sul-Americana.
%u26BD%uD83C%uDFC6 A classificação final do Grupo A!
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) June 30, 2023
%uD83C%uDDEA%uD83C%uDDE8 @LDU_Oficial - Oitavas de Final
%uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 @Botafogo - Playoff de Oitavas de Final#Sudamericana #GrandeConquista pic.twitter.com/UU1cWsaNQ4
Ao invés disso, o Botafogo agora vai precisar disputar os playoffs da competição. O time enfrenta o Patronato, da Argentina, que chega na competição após ser eliminado da Libertadores, e vai precisar vencer se quiser continuar na competição continental.