Luis Castro terá uma semana para definir se continuará como técnico do Botafogo. Segundo jornais da Arábia Saudita, o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, chegou a um acordo em relação aos valores com o treinador, que terá menos de uma semana para decidir o seu futuro.
O 'Asharq Al-Awsat' informa que o prazo se encerra no início da próxima semana, e que o clube espera definir quem será o seu próximo treinador antes do início dos preparativos para a próxima temporada.
A experiência de Castro com o Al-Duhail, do Catar, em 2021, pesa a favor do treinador, que também já passou por times como Porto e Shakhtar Donetsk antes de chegar ao time carioca.
Botafogo não quer saída de Castro
O contrato do treinador com o Botafogo é válido até março de 2024, e os bons resultados fazem com que nem o clube, nem a torcida, pensem em facilitar uma eventual saída.
Em conversa com o Superesportes, o diretor-executivo do Alvinegro, André Mazzuco, admitiu as propostas, mas indicou que o clube não deve liberar o técnico.
- A gente teve a proposta para o Luis Castro ir para a Arábia Saudita. Os termos, assim, a gente não pode abrir em nenhum momento, só que uma coisa eu já coloquei… porque a gente não teve uma proposta oficial para o clube. O agente nos comunicou que tinha sondagem, mas para o clube não teve nada - afirmou Mazzuco.
Quanto Castro vai ganhar na Arábia Saudita?
A ida para a Arábia Saudita representaria um enorme ganho financeiro para o treinador. Segundo o jornal português 'Mais Futebol', a proposta equivale a quatro vezes o salário anual pago atualmente pelo Botafogo.
A missão no país será difícil - bater de frente com os rivais Al-Hilal e Al-Ittihad - este, que recentemente contratou Benzema e Kanté, e venceu o Al-Nassr nas decisões dos torneios nacionais.
Campanha do Botafogo com Castro é boa
Enquanto não decide, o treinador vive uma ótima fase no clube. O Botafogo é líder do Brasileirão e faz uma boa campanha, com 24 pontos em 10 jogos, dois a mais que o segundo colocado Palmeiras.