Depois de disputar a Copa do Mundo Sub-20, Matheus Nascimento pode ser vendido pelo Botafogo. O jogador é um dos jovens destaques do time líder do Campeonato Brasileiro e desperta o interesse do mercado europeu.
O clube carioca renovou com Matheus até 31 de dezembro de 2025, no fim do ano, mas sabe que a depender da proposta será difícil “segurar” o jogador. O diretor executivo do Alvinegro admitiu que há bastante “assédio” sobre o atacante de 19 anos, que retornou há duas semanas do Mundial na Argentina.
- O Matheus Nascimento é o menino que está mais próximo (de ser vendido), porque tem muito clube atrás e também voltou da Copa do Mundo. Na nossa mesa ainda não chegou nada oficial, mas a gente sabe que no futebol ainda tem essa distância grande, entre a sondagem e a proposta - disse André Mazzuco em entrevista ao Superesportes.
A ida de Matheus Nascimento à seleção de base foi um pedido de John Textor, isso porque o dono da SAF do Botafogo queria valorizar o atleta.
Oriundo do Centro de Esporte e Lazer (TROPS), núcleo oficial alvinegro em Niterói, o camisa 99 foi formado pelas categorias de base do Botafogo nos últimos anos e é considerado um importante ativo para a SAF.
Botafogo tenta segurar jogadores até fim do ano
Não são só as promessas da base que estão recebendo atenção no elenco alvinegro. A campanha de 2023 do Botafogo também abriu os olhos do mercado para outros atletas. É o caso do zagueiro Adryelson, que também tem recebido sondagens.
- Não teve nenhuma (proposta) ainda, mas vai acontecer. São atletas que a gente espera que terminem a temporada. Estamos no meio de temporada, então no fim do ano, provavelmente, devem acontecer coisas mais concretas. Os clubes conhecem quem são os jogadores - acrescentou Mazzuco.