A pausa sem jogos chegou em boa hora para o Botafogo. Depois de uma longa maratona com 22 jogos em 70 dias, o time de Luís Castro vai ficar, no total, dez dias sem partidas durante a data-Fifa.
O clube aproveitou o período para dar folga aos jogadores, que voltam aos treinos nesta sexta-feira (16). E, quando a bola voltar a rolar, o Botafogo pode ter importantes retornos.
Botafogo sofreu com lesões
Em meio a uma maratona de jogos, o Botafogo sofreu com desfalques por lesões. Agora, se aproveitando da pausa sem jogos, o clube espera intensificar a recuperação e contar com ao menos dois jogadores após a data-Fifa: o volante Danilo Barbosa, que sofreu uma lesão muscular, e o meia Gabriel Pires, que vinha sofrendo com dores na panturrilha direita.
Danilo Barbosa vinha ganhando espaço e sendo titular do Botafogo quando sofreu a lesão durante a partida com a LDU, no começo de maio, pela Copa Sul-Americana. O jogador sentiu a lesão sozinho, ao tentar parar um contra-ataque adversário e, desde então, não atuou mais pelo Botafogo.
Já Gabriel Pires vinha de altos e baixos na temporada. Depois de um período sem nem sequer ser relacionado, ele voltou a ganhar pontos com Castro durante a maratona de jogos, quando o técnico precisou contar com a força do elenco. Mas o meia sentiu o problema na panturrilha e não atua desde o clássico com o Fluminense, no dia 20 de maio, pelo Campeonato Brasileiro.
Danilo Barbosa e Gabriel Pires estão em estágio avançado de recuperação e devem voltar a ficar à disposição do Botafogo depois deste período sem jogos.
A próxima partida do Botafogo é no dia 22 de junho, contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Já o lateral-esquerdo Marçal, que sofreu uma lesão no joelho direito no fim de maio, tem a situação um pouco mais grave e só deve voltar em julho.