O Botafogo ficou no empate em 0 a 0 com a LDU, em Quito, e segue na liderança do seu grupo na Copa Sul-Americana. No entanto, o alvinegro levou um certo sufoco no jogo válido pela quinta rodada da chave e precisou contar com um Lucas Perri inspirado para garantir o importante ponto.
Mas não foi só a altitude que fez o time ter uma atuação irregular. Depois da partida, o técnico Luís Castro explicou as razões de o time ter sofrido contra a LDU.
- Sofremos um pouco mais do que esperávamos. Tivemos mais dificuldades, os jogadores tiveram muita dificuldade ao longo de todo o jogo em virtude da altitude. Estrategicamente nós lançamos o jogo para aproveitar os espaços entrelinhas, para depois agredir a linha defensiva da Liga (LDU). Nem sempre conseguimos. Na segunda parte conseguimos chegar mais na baliza do adversário do que na primeira - afirmou Luís Castro em coletiva de imprensa.
- Foi um jogo difícil pra nós. Sabíamos que não poderíamos perder. Nossa intenção era ganhar o jogo, tivemos algumas hipóteses, mas a Liga teve várias oportunidades ao longo do jogo. Mas está tudo em aberto para o último jogo - completou o treinador.
ESPETACULAR! %uD83E%uDD76%uD83D%uDD10 #VamosBOTAFOGO
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 7, 2023
%uD83D%uDCF8 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/KUBp0zR3Al
Luis Castro comenta LDU 0 x 0 Botafogo
Além da altitude, Luís Castro também citou outro fator determinante para o time ter sofrido "mais do que o esperado" contra a LDU. Para ele, mais uma vez o elenco sentiu o cansaço da maratona de jogos que o clube enfrenta desde abril.
- Sabíamos que a Liga procurava muita profundidade, fundamentalmente pelos corredores e depois tentava em cruzamentos para entrada da área, para finalizações. Controlamos durante algum tempo e conseguimos pressionar alto. Queríamos evitar que servissem com qualidade. Em determinado momento teve o cansaço, não só pela altitude, mas pela sequência de jogos que temos jogado há dois ou três meses, e a Liga criou problemas nessa situação, bola de profundidade - explicou Luís Castro.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos nove pontos, mesma pontuação da LDU, e se manteve na liderança do Grupo A da Copa Sul-Americana pelo número de gols marcados. Assim, para avançar direto para as oitavas de final da competição, o alvinegro precisa vencer o Magallanes, do Chile, na última rodada, por uma diferença de gols maior do que a LDU contra o César Vallejo - caso o time equatoriano vença.