O Botafogo vive uma ótima fase na temporada. Líder do Campeonato Brasileiro, o time ainda está nas oitavas de final da Copa do Brasil e disputa a ponta do grupo na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (25), o alvinegro tem um importante jogo pela competição continental. Mas, na coletiva do volante Marlon Freitas, nesta terça-feira (23), o último caso de racismo contra Vini Jr, na Espanha, também foi assunto.
O jogador do Botafogo lamentou o episódio vivido pelo atacante brasileiro na partida entre Real Madrid e Valencia, no último domingo, e cobrou punição severa aos envolvidos. E ainda citou que o racismo acontece diariamente no mundo.
- Muito difícil, acho que não é a primeira vez que acontece isso, não só com o Vinicius Junior, com várias pessoas já aconteceram. Alguma medida tem que ser tomada. A gente vê que não é isso que acontece. Do vinicius junior foi uma forma diferente porque não foi uma ou duas pessoas, acredito que foram várias pessoas ali no estádio com insultos racistas. É muito difícil. As autoridades têm que tomar uma providencia, tentar de alguma forma punir essas pessoas maldosas. Que isso não venha acontecer porque somos todos iguais - disse Marlon Freitas, antes de completar.
- É muito chato ficar falando sobre isso, porque é uma coisa que acontece diariamente. A todo instante vem acontecendo. Acredito que precisam tomar uma atitude bem severa mesmo pra poder diminuir esses casos de racismo - cobrou o volante.
A terça-feira começou com entrevista de Marlon Freitas. O meio-campista falou sobre a força do elenco, mirou o duelo com o César Vallejo pela Sul-Americana e também lamentou o episódio de racismo do fim de semana. %uD83C%uDF99%uFE0F%u26BD%uFE0F #VamosBOTAFOGO
%u2014 Botafogo F.R. (@Botafogo) May 23, 2023
%uD83C%uDFA5 Assista na Botafogo TV:... pic.twitter.com/hhIYNejLQD
Marlon Freitas fala sobre César Vallejo x Botafogo
Em meio a uma maratona de jogos, o Botafogo vai ter uma semana com uma logística complicada. Na próxima quinta-feira, o Botafogo encara o César Vallejo, do Peru, em Trujillo, pela quarta rodada do Grupo A. Na sequência, no domingo, o alvinegro recebe o América-MG, no Nilton Santos. Como volta do Peru na sexta, o time vai ter só um dia de preparação para o duelo com o Coelho. E Marlon Freitas falou sobre a preparação para esta semana.
- Um jogo muito difícil na quinta-feira, nosso pensamento está somente nesse jogo. Muito importante para o nosso objetivo, que é classificar em primeiro no grupo. A gente está trabalhando bem. Uma semana boa também para a gente recuperar, a gente vem numa sequência de muitos jogos, e montar nossa melhor estratégia para fazer um grande jogo na quinta. Quanto à logística, não tem jeito, é sacrifício, todo mundo se doar, recuperar bem, se alimentar bem, para fazer um grande jogo - disse Marlon Freitas.
O Botafogo encara o César Vallejo às 21h (horário de Brasília), na próxima quinta-feira. Na segunda colocação, com cinco pontos, o Botafogo está dois pontos atrás da LDU, que enfrenta o Magallanes, nesta terça-feira, no Chile.