A estratégia do Botafogo durante o jogo ficou clara: marcar alto no campo de ataque para não permitir que o Fluminense tivesse tranquilidade para tocar a bola. E com boa participação de Gabriel Pires e da linha de ataque, o Tricolor achou poucas oportunidades de sair com facilidade da defesa.
- A dinâmica que os 11 jogadores iriam colocar na defesa era importante. Nenhum jogador poderia falhar. Correr para trás é mais difícil do que correr para frente. Então, tínhamos de ser eficazes. Falar para mim é fácil, executar é extremamente difícil. Quero enaltecer os jogadores e todo o elenco - disse o técnico.
Castro também aproveitou para agradecer a torcida por ter abraçado o time na boa fase no Brasileirão.
- Quero falar da torcida. Está fechada com a equipe. É fundamental os jogadores sentirem que podem arriscar e falhar. Isso é decisivo para a nossa campanha - ressaltou o português.
Competições
Com o time na liderança do Brasileirão, em boa situação na Copa Sul-Americana e nas oitavas de final da Copa do Brasil, Luís Castro foi perguntado se colocaria prioridade em alguma das competições, mas o técnico rejeitou a possibilidade, enaltecendo o clube.
- Quem estiver bem vai para o jogo. Não faz sentido priorizar competições em um clube grande como o Botafogo. Há algo decisivo no nosso caminho e todos têm de entender que somos grandes. Clube grande e todas as competições são importantes - afirmou o comandante do Alvinegro.
Próximos jogos do Botafogo
Cesar Vallejo x Botafogo, pela Copa Sul-Americana, em Trujillo (Peru) - 25 de maio (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília).
Botafogo x América-MG, pelo Brasileirão, no Rio de Janeiro - 28 de maio (domingo), às 19h (horário de Brasília).