2

Como Botafogo se prepara para sequência desafiadora em três competições

Com maratona de jogos, Botafogo inicia disputa das oitavas da Copa do Brasil e tem clássico e duelo internacional pela frente

16/05/2023 07:00 / atualizado em 15/05/2023 23:27
compartilhe
Botafogo tem revezado o time titular em maratona de jogos
foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo tem revezado o time titular em maratona de jogos


 
O Botafogo vai ter pouco tempo para lamentar a primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Depois do 2 a 1 para o Goiás, no último domingo, que acabou com a invencibilidade do time no Brasileirão, o alvinegro já tem pela frente, na próxima quarta-feira (17), o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. Será o início de uma sequência desafiadora para o Botafogo neste período da temporada, por três competições diferentes.

Depois da partida com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, o Botafogo terá o clássico com o Fluminense, no sábado (20), no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. A partida contra o tricolor também um confronto direto na parte de cima da tabela da competição. E, na quinta-feira da próxima semana (25), visita o César Vallejo, no Peru, pela Copa Sul-Americana. 

Desde o começo de abril, o Botafogo vem vivendo uma maratona de jogos. Foram nove partidas no último mês e, no total, serão outros nove em maio. Essa dura sequência fez o técnico Luís Castro começar a rodar o time. E foi justamente neste período em que o Botafogo conseguiu ficar 15 jogos sem perder. A sequência foi interrompida justamente na última rodada, contra o Goiás.
 

Além do revezamento no time titular, o técnico Luís Castro aposta na união do elenco e na força mental do grupo para passar por essa sequência. Depois da derrota para o Goiás, o treinador ressaltou que o time "não se deixa abalar por nada.

- Nós sabíamos que não íamos atravessar um campeonato sem derrotas. Cada jogo tem as suas especificidades e o de hoje (domingo) nada tem a ver com o jogo da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. Temos trabalhado muito pra obter essas vitórias, temos um grupo muito fechado, muito unido, que não se deixa abalar por nada. Temos consciência de que hoje não conseguimos atingir aquilo que queríamos - afirmou Luís Castro.

Dessa forma, apostando na força do elenco e sempre pensando no jogo seguinte, como Luís Castro também gosta de ressaltar, o Botafogo dará sequência a esta maratona de jogos. E o próximo desafio já é nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada.

Compartilhe