2

Botafogo: por que derrota para o Goiás não preocupa comissão técnica

Comissão técnica encarou o resultado com naturalidade e viu pontos positivos no desempenho do ainda líder do Brasileirão

15/05/2023 06:00 / atualizado em 14/05/2023 23:43
compartilhe
Fim da invencibilidade, porém, longe do desânimo. O Botafogo foi derrotado por 2 a 1 pelo Goiás neste domingo (14), encerrando o ciclo de mais de dois meses sem perder uma partida. No entanto, apesar disso, a comissão técnica encarou o resultado com naturalidade e viu pontos positivos no desempenho. Além disso, a equipe segue líder do Brasileirão

Apesar do Goiás ter saído vitorioso da partida, o protagonista do confronto foi o Botafogo. Como visitante, a equipe alvinegra conseguiu ter a superioridade na posse de bola, terminando com 54% de domínio. Além disso, o time carioca finalizou 17 vezes, dez a mais que o mandante. Mesmo quando esteve atrás no placar, o Botafogo pressionou o Goiás até o último minuto da partida, mas não teve capricho na hora de finalizar ao gol. 

Pelas redes sociais, os torcedores do Botafogo mostraram insatisfação com a atuação da equipe, mas demonstraram confiança no time para a continuidade do campeonato. Além dos adeptos, o treinador Luís Castro também expressou segurança em seu trabalho com os jogadores, mesmo com a derrota. 

- Nós sabemos que não íamos atravessar um campeonato sem derrotas. Cada jogo tem sua especificidade, característica. Temos um grupo muito fechado, unido, que não se deixa abalar por nada. Nós estávamos muito animados para atingir a vitória. Nós nos entregamos por completo ao jogo. O nosso caminho vai ser de coisas boas, com certeza. Não caiu o mundo, nós vamos seguir com o nosso trabalho e nossa confiança - disse o treinador em entrevista coletiva.

Agora, o Botafogo precisa virar a chave. Apenas dois treinamentos separam o time carioca do primeiro jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. A primeira partida será disputada nesta quarta-feira (17), às 21h30, horário de Brasília, na Arena da Baixada.

Compartilhe