2

Botafogo: recorde histórico e liderança estão em jogo contra o Corinthians

Além de tentar voltar à liderança do Brasileiro, Botafogo também pode alcançar marca inédita na competição

11/05/2023 06:00 / atualizado em 11/05/2023 00:10
compartilhe
Eduardo deve voltar ao time titular do Botafogo nesta quinta-feira
foto: Vitor Silva/Botafogo

Eduardo deve voltar ao time titular do Botafogo nesta quinta-feira



O Botafogo vai brigar por mais do que os três pontos na partida contra o Corinthians desta quinta-feira (11), às 19h30 (horário de Brasília). No Nilton Santos, o alvinegro pode alcançar um recorde histórico no Campeonato Brasileiro, além de manter a invencibilidade e, é claro, voltar à liderança da competição.

Com 100% de aproveitamento, o time de Luís Castro acabou ultrapassado pelo Palmeiras, que já jogou na rodada.

Com quatro vitórias até aqui, o Botafogo pode empatar com o São Paulo de 2011, que venceu as cinco primeiras rodadas e tem o recorde de vitórias seguidas nas primeiras rodadas do Brasileiro de pontos corridos. Com o 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na última rodada, o alvinegro também igualou a própria marca de 1981, quando venceu as quatro primeiras partidas do campeonato nacional. Assim, caso vença o Corinthians, também será um novo recorde do clube.
 
O Botafogo também pode aumentar a sua série invicta. Atualmente, são 14 jogos sem perder, envolvendo todas as competições que o time disputa. É a melhor marca do clube nos últimos dez anos e a terceira mais longa no século. O recorde é de 23 jogos sem perder, que aconteceu em 2012. 
 

Escalação do Botafogo contra o Corinthians 

 
Para seguir embalado, o técnico Luís Castro deve mandar a campo nesta quinta-feira o que o Botafogo tem de melhor à disposição. Depois de rodar o time contra a LDU, na última semana, e contra o Atlético-MG, a expectativa é de que contra o Corinthians, o alvinegro entre com o time completo, com a volta de nomes como Tiquinho Soares, Eduardo e Tchê Tchê. 
 
Dessa forma, o Botafogo deve entrar em campo com: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. 
 
Assim, o Botafogo vai tentar seguir o ótimo momento e manter o embalo para disputa não só do Campeonato Brasileiro, como também da Copa do Brasil e da Sul-Americana. A temporada ainda está longe de terminar e muita coisa ainda pode acontecer, mas o time de Luís Castro já pode, ao menos, deixar uma marca para a história. 

Compartilhe