O Botafogo já trata James Rodríguez como águas passadas. Depois de uma consulta pelo craque colombiano, o alvinegro descartou a contratação do jogador. Quem confirmou a informação foi o diretor de futebol do clube, André Mazzuco. Nesta terça-feira (2), o dirigente negou que tenha feito proposta por James, mas admitiu que teve conversas pelo jogador.
- O assunto James já foi superado nas últimas respostas que nós demos. Por se tratar de um jogador desse nível, ele acaba tendo uma relevância. No caso do James criou-se uma situação de que o Botafogo estaria em cima, com proposta. Houve uma consulta para entendimento. Vou usar as palavras do John (Textor). Tem que haver uma adequação naquilo que o clube quer e uma vontade do atleta para você partir para uma proposta. Através da consulta você entende o termômetro. Nós estamos na mesma situação - disse Mazzuco na sede da CBF após o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil.
James era o sonho de dono do Botafogo
James Rodríguez era um sonho de John Textor, dono da SAF do Botafogo, para o clube. Ainda em 2022, o empresário americano manifestou publicamente o interesse na contratação do colombiano, que atua pelo Olympiacos, da Grécia.
No entanto, o Botafogo sabia que seria uma negociação complicada. Aos 31 anos, James segue com mercado no exterior e estava analisando outras propostas, além da conversa com o alvinegro.
Foco em contratações para o elenco
Ainda em entrevista nesta terça-feira, Mazzuco indicou que o Botafogo deve buscar reforços para encorpar o elenco, e não "apenas" uma estrela para o time, como poderia ser encarada a contratação de James Rodríguez.
- O Botafogo pensa muito mais no seu elenco, no que pode agregar de valor para a sequência da temporada e não só um jogador, apesar de ser um jogador relevante no cenário. Mas não tem nenhum avanço e a história basicamente se encerrou - disse Mazzuco.