2

Próximo rival do Atlético, Botafogo vence Flamengo e lidera o Brasileiro

Em jogo de cinco gols, alvinegro carioca vence o rubro-negro, engata a terceira vitória no torneio, é o único time 100% e assume a liderança da Série A

30/04/2023 18:42
compartilhe
Ex-Atlético, Tchê Tchê (à esquerda) foi decisivo em vitória do Botafogo sobre o Flamengo
foto: Vitor Silva/Botafogo

Ex-Atlético, Tchê Tchê (à esquerda) foi decisivo em vitória do Botafogo sobre o Flamengo

 
Próximo adversário do Atlético, o Botafogo venceu o Flamengo por 3 a 2 neste domingo (30/4), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o alvinegro carioca engata a terceira vitória no torneio, é o único time 100% e lidera a Série A. Veja os gols no vídeo abaixo:
 
 

O Fogão conseguiu frustrar o Flamengo. No início, suportou a maior posse de bola do rival. Depois, foi se soltando e abriu o placar com Tiquinho Soares, aos 30 minutos, de pênalti. No fim do primeiro tempo, ampliou com Danilo Barbosa, aos 50 minutos.

Na etapa final, mesmo após expulsão de Rafael, o Botafogo segurou a pressão do Fla, que marcou com Léo Pereira aos 13. A equipe de Luís Castro ampliou o placar mais uma vez com Tiquinho Soares aos 26. Na reta final, Léo Pereira voltou a balançar as redes, mas não foi o suficiente para embalar o rubro-negro.

O Botafogo, agora, ostenta uma sequência de 12 jogos de invencibilidade, sendo dez vitórias e dois empates. Já o trabalho recém-iniciado de Sampaoli, que viu a opção de escalar Ayrton Lucas no meio de campo não funcionar, sofre outra derrota. O Fla, com três pontos, está na 12ª colocação do Brasileiro.

O Flamengo, agora, tem um importante compromisso pela Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta o Racing, nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), na Argentina.

O Fla é o segundo colocado do Grupo A, com três pontos, três a menos do que o clube argentino. Já o próximo adversário pelo Brasileirão é o Athletico-PR, domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada.

O Botafogo também tem compromisso internacional importante pela frente. O Fogão recebe a LDU, do Equador, nesta quinta-feira, às 21 horas, no Nilton Santos, pela Sul-Americana. O clube carioca está na segunda colocação do Grupo A, a dois pontos do rival equatoriano.

Pelo Brasileirão, o Botafogo volta a campo contra o Atlético, domingo, às 18h30, no Nilton Santos.

FLAMENGO 2 X 3 BOTAFOGO

FLAMENGO: Santos; Léo Pereira, David Luiz e Fabrício Bruno; Wesley (Marinho), Thiago Maia (Victor Hugo), Vidal (Matheus França) e Ayrton Lucas (Everton Ribeiro); Everton Cebolinha (Bruno Henrique), Gabigol e Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Philipe Sampaio) e Eduardo (Marlon Freitas); Júnior Santos (Di Plácido), Victor Sá (Luís Henrique) e Tiquinho Soares.
Técnico: Luís Castro.

Gols:
Flamengo: Léo Pereira, aos 13' do 2ºT e aos 40' do 2ºT
Botafogo: Tiquinho Soares, aos 29' do 1ºT e aos 25' do 2ºT, e Danilo Barbosa, aos 49' do 1ºT

Cartões amarelos: Gabigol, Vidal, David Luiz e Thiago Maia (Flamengo) e Tiquinho Soares e Víctor Cuesta (Botafogo)
Cartão vermelho: Rafael e Luís Castro (Botafogo)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30/04/2023, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)

Compartilhe