2

Botafogo volta a vencer Ypiranga-RS e avança às oitavas da Copa do Brasil

Cariocas dominaram a partida e abriram o placar com Matheus Nascimento, no primeiro tempo; Janderson decretou o triunfo dos alvinegros, na etapa final

27/04/2023 21:42
compartilhe
Matheus Nascimento abriu o placar na vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Ypiranga-RS
foto: Vitor Silva/Botafogo

Matheus Nascimento abriu o placar na vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Ypiranga-RS

 
O Botafogo garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, os alvinegros derrotaram novamente o Ypiranga, por 2 a 0, no Nilton Santos. Os cariocas dominaram a partida e abriram o placar com Matheus Nascimento, no primeiro tempo. Na etapa final, Janderson decretou o triunfo dos alvinegros.
 
Agora, o Botafogo enfrenta o Flamengo, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão. Já o Ypiranga enfrenta o América-RN, na quarta-feira, pela Série C, às 19h.

O jogo

 
O Botafogo começou dominando a partida e abriu o placar aos quatro minutos. Após boa troca de passes, a bola ficou com Matheus Nascimento, que mandou para a rede.

Mesmo após o gol, os donos da casa seguiram com a postura ofensiva. Tanto que aos 13 minutos, Luís Henrique parou em grande defesa de Caíque. Depois, Daniel Borges acertou o travessão.

O Botafogo continuou com a postura ofensiva e criou nova chance com Tchê Tchê, mas Caíque salvou o Ypiranga. Os visitantes só assustaram na parte final, quando Guilherme Guedes obrigou Lucas Perri a fazer grande defesa. Assim, os alvinegros mantiveram a vantagem até o intervalo.

Na etapa final, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Botafogo criou boa chance com Luís Henrique com um minuto. Marlon Freitas foi outro que assustou o Ypiranga em boa finalização. Depois, Matías Segovia obrigou Caíque a mais uma boa defesa.

O Botafogo voltou a chegar com perigo com Janderson, que chutou para boa defesa de Caíque. O Ypiranga respondeu com Erick, que cabeceou para boa defesa de Lucas Perri.

Os donos da casa sacramentaram a vitória aos 42 minutos. Janderson foi lançado na área e finalizou sem chance para Caíque para dar números finais no Nilton Santos. 

Compartilhe