2

Botafogo vence o Red Bull Bragantino e acirra briga pelo G8 do Brasileirão

Alvinegro faz dever de casa no Estádio Nilton Santos, chega aos 47 pontos e terá que secar concorrentes diretos. Massa Bruta para nos 41

26/10/2022 22:00
compartilhe
Gabriel Pires abriu o placar para o Botafogo, que fez o dever de casa no Nilton Santos
foto: Vitor Silva/Botafogo

Gabriel Pires abriu o placar para o Botafogo, que fez o dever de casa no Nilton Santos


O Botafogo conquistou uma vitória importante nesta quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Nilton Santos, o Alvinegro bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 e, assim, deixou mais intensa a disputa pelo G8, zona que garante vaga para a Libertadores.

Agora, o Botafogo acirra a briga pela oitava colocação e terá que secar adversários diretos pelo G8.  Já o São Paulo encara o Atlético-GO e o Fortaleza recebe o Coritiba, ambos os jogos nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília). O Red Bull Bragantino segue na 13ª colocação, com 41 pontos.



Durante a partida, o Botafogo foi melhor no primeiro tempo e abriram o placar, com Gabriel Pires. Na etapa final, o Bragantino empatou com Luan Cândido. No entanto, os alvinegros chegaram a vitória com gol de Tchê Tchê.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Cuiabá, na terça-feira, no Nilton Santos. No dia seguinte, o Red Bull Bragantino visita o Avaí, na Ressacada.

O JOGO


O confronto começou equilibrado, com as duas equipes em busca do ataque. O Bragantino quase marcou aos dez minutos, quando Popó levou a melhor sobre Adryelson, mas viu Gatito se antecipar para salvar o Botafogo. Os donos da casa responderam em seguida, em chute de Junior Santos que parou em grande defesa de Cleiton.

A partir dai, o Botafogo passou a pressionar o Bragantino. Primeiro, Tiquinho Soares foi lançado na área, se antecipou a Cleiton, mas Lomónaco apareceu para salvar os paulistas. Só que aos 17 minutos, os alvinegros abriram o placar. Tiquinho Soares aproveitou cruzamento e mandou na trave. No rebote, a bola sobrou para Gabriel Pires chutar para o gol.

Os visitantes sentiram o revés. Tanto que o Botafogo seguiu melhor na partida, mas não aproveitou as oportunidade de ampliar a vantagem. Com isso, o Bragantino se reequilibrou e voltou a equilibrar o jogo. No entanto, os donos da casa mantiveram o placar até o intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo continuou errando muitos passes nos contra-ataques. O Bragantino aproveitou os espaços e quase empatou aos 11 minutos. Popó foi lançado na área e tocou na saída de Gatito, mas para fora. Só que aos 16, os paulistas marcaram no Nilton Santos. Luan Cândido recebeu cruzamento, dominou e chutou sem chance para o goleiro.

O revés fez o Botafogo melhorar na partida. Tanto que os alvinegros voltaram a pressionar o Bragantino. Primeiro, Jeffinho arriscou de fora da área, mas parou em Cleiton. No entanto, aos 25 minutos, os donos da casa marcaram com Tchê Tchê, que aproveitou bola espirrada na área e finalizou no canto.

Na parte final, o confronto voltou a ficar equilibrado. O Bragantino pressionar, mas viu o Botafogo ficar com a bola. Com isso, os donos da casa mantiveram a vantagem para sair de campo com a vitória.

BOTAFOGO 2 X 1 RED BULL BRAGANTINO


BOTAFOGO
Gatito Fernández, Daniel Borges, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê e Gabriel Pires; Victor Sá (Patrick de Paula), Júnior Santos (Diego Gonçalves), Tiquinho Soares e Jeffinho (Lucas Piazón)
Técnico: Luís Castro

RED BULL BRAGANTINO
Cleiton, Aderlan, Kevin Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista (Gabriel Novaes), Jadsom (Hyoran) e Artur; Werik Popó (Carlos Eduardo) e Sorriso (Helinho)
Técnico: Maurício Barbieri

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de outubro de 2022 (Quarta-feira)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Renda: R$ 269.673,00
Público: 9.984 pagantes
Cartões amarelos: Gabriel Pires (Botafogo); Lomónaco, Aderlan, Gabriel Novaes e Popó (Bragantino)
GOLS: Gabriel Pires, 17min do 1ºT; Luan Cândido, 16, e Tchê Tchê, aos 25min do 2ºT

Compartilhe