2

Botafogo anuncia Tiquinho Soares, meia americano e outros dois reforços

Durante o aniversário de 118 anos da equipe, o clube carioca oficializou quatro contratações: Danilo Barbosa, Gabriel Pires, Jacob Montes e Tiquinho Soares

12/08/2022 23:25
compartilhe
Danilo Barbosa é uma das quatro contratações anunciadas pelo Botafogo
foto: Reprodução Twitter

Danilo Barbosa é uma das quatro contratações anunciadas pelo Botafogo

No dia em que completa 118 anos, o Botafogo resolveu "presentear" seus torcedores e anunciou quatro novos reforços. Além dos meias Gabriel Pires e Danilo Barbosa, o Fogão também divulgou na noite desta sexta-feira (12/8) as chegadas do centroavante Tiquinho Soares e do meia norte-americano Jacob Montes.
O jogador estrangeiro, de 23 anos, chega por empréstimo do Crystal Palace e assinou contrato com o clube brasileiro até o final de 2024. Além disso, o atleta já treina com o elenco carioca desde o início de julho, e vem se adaptando ao futebol e à cultura brasileira.

No entanto, Jacob Montes não esteve presente em nenhuma partida pelo time inglês de John Textor. Neste ano, ainda passou pelo RWD Molenbeek-BEL - também pertencente ao empresário norte-americano -, mas participou de apenas um jogo. No futebol belga, jogou nove vezes pelo Sportkring Beveren, da segunda divisão, e marcou um gol. Antes disso, atuou no futebol universitário dos Estados Unidos.

Botafogo traz centroavante do futebol grego


Outro reforço anunciado pelo Botafogo nesta sexta foi o atacante Tiquinho Soares, de 31 anos. O jogador é esperado no Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar novo vínculo e realizar exames médicos.

Sem valores e datas do contrato divulgados, o centroavante volta ao Brasil após oito anos. Na temporada passada, representou o Olympiacos, da Grécia. Aliás, foi campeão grego com a equipe. Pelo clube, esteve em campo em 51 oportunidades, marcou 14 gols e deu uma assistência.

Com grande parte da carreira construída no futebol português, Tiquinho Soares também soma passagens por Nacional-POR, Vitória de Guimarães e Porto, onde conquistou dois Campeonatos Portugueses, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Além disso, ainda passou pelo futebol chinês, em 2020, antes de rumar ao futebol grego.


Compartilhe