Enquanto os reforços ainda estão chegando, muitos atletas utilizados na reta final do Brasileirão vêm sendo aproveitados. Mas nenhum se destaca na frente.
O técnico Marcelo Chamusca usou sete jogadores de ataque no empate com o Boavista. E não conseguiu êxito. Três começaram o jogo, Ênio, Matheus Babi e Warley. Não agradaram, entretanto, e acabaram sendo substituídos. Outros quatro entraram no decorrer da partida e podem surgir no time titular: Cesinha, Navarro, Matheus Nascimento e o estreante Ronald.
O jogo diante do Resende neste domingo pode ser um teste definitivo para muitos jovens, já que a ideia de Chamusca e da diretoria é ter um time com "cara nova" já no Estadual para chegar pronto à Série B.
Além de Ronald, o Botafogo já fechou com Gilvan, Marcinho e Felipe Ferreira. E segue no mercado atrás de mais reforços, enquanto vai abrindo mão de outros nomes. Lecaros não fica, Victor Luiz foi devolvido e Caio Alexandre, negociado.
O Resende ganhou de virada do Fluminense e será um bom teste para Chamusca avaliar seu ataque. E também quem pode seguir na defesa, já que os visitantes prometem atacar. O técnico Sandro Sargentin aprovou a entrada de Jeffinho, mas deve manter o jovem da base no banco. Apostando em muitos pratas da casa, ele pretende surpreender optando pelo manutenção dos titulares.