Um dia após a reunião do prefeito Marcelo Crivella com a Ferj e os clubes, que determinou a voltar aos treinos nesta terça-feira, Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente e atual membro do Comitê Gestor do Botafogo, falou sobre a retomada das atividades no clube. Segundo ele, o elenco alvinegro deve retornar aos trabalhos presenciais no início de junho.
“Aceitamos liberar treinos a partir de 1º de junho e a volta dos jogos em 28 de junho ou 4 de julho. Claro que se não melhorar, vamos revisar essas datas”, disse ao jornalista Wellington Arruda.
O dirigente mudou o tom após o prefeito Marcelo Crivella liberar a retomada das atividades. Até o fim de semana, a postura de toda a diretoria alvinegra era contra os treinos presenciais neste momento da pandemia de coronavírus.
Montenegro chegou a ameaçar não entrar em campo ou buscar a Justiça caso o Campeonato Carioca fosse reiniciado antes do que os botafoguenses considerassem ideal. Outra opção era escalar apenas garotos da base nos jogos para não serem punidos.
Segundo a prefeitura, os clubes podem realizar trabalhos de fisioterapia e com bola de forma individual nesta semana. Já na próxima semana, os treinadores poderão realizar coletivos. O Campeonato Carioca poderá iniciar, em princípio, no dia 14 de junho.