Após um primeiro tempo fraco tecnicamente, o Botafogo aproveitou os espaços dados pela Chapecoense para marcar na etapa final, com Rhuan.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Internacional, no Nilton Santos, neste sábado. Já a Chapecoense volta a campo no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.
O JOGO
A Chapecoense começou melhor a partida. Mesmo tendo menos posse de bola, os donos da casa eram mais objetivos, mas não levaram perigo ao goleiro Gatito Fernández.
O Botafogo tinha dificuldade em criar boas jogadas e só passou a ser dominante na partida após os 30 minutos. No entanto, assim como os catarinense, os alvinegros também não chegaram a assustar João Ricardo.
A primeira boa chance da partida aconteceu somente aos 39 minutos. Em avanço rápido, Rhuan arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga, mas João Ricardo fez boa defesa. Depois, o mesmo atacante novamente chutou de longa distância e mandou por cima do travessão.
Nos minutos finais, a Chapecoense cresceu e pressionou em busca do gol. No último lance da etapa inicial, Eduardo cruzou para a área e Roberto apareceu de surpresa. No entanto, o meia finalizou sobre o travessão, decretando a manutenção do empate no intervalo.
No segundo tempo, a Chapecoense voltou melhor e quase abriu o placar com um minuto. Após cruzamento, Roberto e Gabriel dividiram de cabeça e a bola foi na trave.
O susto fez o Botafogo acordar no jogo. Tanto que rapidamente os alvinegros aproveitaram os espaços para marcar na Arena Condá. João Paulo deu belo passe para Rhuan na área. O atacante só teve o trabalho de tocar na saída de João Ricardo.
O revés não mudou a postura da Chapecoense, que seguiu com a vocação ofensiva. Os donos da casa quase empataram aos 15 minutos, quando Eduardo pegou rebote e chutou de fora da área com perigo. Depois, foi a vez de Everaldo receber passe na área, mas chutar pela linha de fundo.
A partir dai, a Chapecoense dominou inteiramente as ações da partida. No entanto, os donos da casa permaneciam tendo dificuldade em passar pela marcação do Botafogo. Os alvinegros recuaram e não conseguiam encaixar mais os contra-ataques.
Nos minutos finais, os catarinenses sentiram o abatimento pelo rebaixamento iminente e diminuíram o ritmo. Com isso, o Botafogo passou a administrar o resultado com a posse de bola no setor ofensivo para garantir os três pontos fora de casa.
CHAPECOENSE 0 X 1 BOTAFOGO
CHAPECOENSE
João Ricardo, Eduardo, Douglas, Maurício Ramos (Camilo) e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Renato (Arthur Gomes) e Roberto (Campanharo); Henrique Almeida e Everaldo
Técnico: Marquinhos Santos
BOTAFOGO
Gatito Fernández, Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Yuri; Cícero, João Paulo (Jean), Alex Santana e Diego Souza (Vinícius Tanque); Rhuan e Igor Cássio (Luiz Fernando)
Técnico: Alberto Valentim
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 27 de novembro de 2019 (Quarta-feira)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
Cartões amarelos: Maurício Ramos e Bruno Pacheco (Chapecoense); Gabriel (Botafogo)
GOL: Rhuan, aos 8min do 2ºT
.