
Saiba mais
João Paulo não escondeu a ansiedade para voltar aos gramados. Afinal, em 2018 ficou muito mais tempo no departamento médico do que em campo, graças a uma grave fratura sofrida em março e que o tirou de ação por quase toda a temporada. O próprio jogador, porém, admitiu que o retorno à plena forma ainda demandará tempo.
"Ainda estou me readaptando, principalmente a parte física. Nesse início, tenho consciência que vou sofrer um pouco, mas volto a dizer que estou muito feliz com esse momento, com a renovação e por esse projeto a longo prazo. Estou feliz por vestir essa camisa por mais quatro anos", comentou.
O volante ainda falou sobre o papel de liderança que conquistou nestas duas temporadas no Botafogo. "Vamos conquistando algumas coisas dentro do clube, estou indo para o meu terceiro ano e tenho uma identificação com o Botafogo, com a torcida. Sempre procuro entregar tudo dentro de campo, e o restante é consequência. É um grupo que tem uma mentalidade muito positiva e essa coisa de capitão é mais simbólica, cada um tem um modo de liderar a sua maneira."