Na 11ª colocação do Brasileirão, com 20 pontos, os cariocas precisam vencer em busca de tranquilidade na tabela. Uma derrota pode aproximá-los da zona do rebaixamento. O primeiro no Z-4 é justamente o Peixe, com 16 pontos.
O alvinegro será comandado por Cuca pela segunda vez. Na estreia, derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira, na Vila Belmiro.
"O que justifica é o fim, não o começo e nem o meio. Temos que avaliar no fim do ano, o que evoluiu e conquistou-se. Não quero perder 3 ou 4, mas perdemos um jogo, poderíamos ter empatado ou ganho, mas fizemos boa partida. Se fizermos boas partidas, ficaremos mais perto do conquista", disse Cuca, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Moisés, com dores no adutor esquerdo, é desfalque de última hora no Botafogo. Ele deve ser substituído por Yuri.
A partida deve marcar duas estreias no Peixe: Carlos Sánchez será titular e Derlis González ficará no banco de reservas. Bryan Ruiz ainda não ficará à disposição. O trio foi contratado para o segundo semestre.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X BOTAFOGO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de agosto de 2018, sábado
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Luciano Roggenbaum
BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Yuri; Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso; Aguirre, Valencia e Rodrigo Pimpão; Kieza
Técnico: Bruno Lazaroni
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison; Rodrygo, Carlos Sánchez, Renato e Bruno Henrique; Gabigol
Técnico: Cuca.