Superesportes

BOTAFOGO

Jair Ventura festeja e diz que vitória em clássico aumenta confiança do Botafogo

Próxima partida do time carioca será diante do Grêmio, pela Libertadores

Agência Estado
Treinador destacou que Botafogo teve postura diferente da usual no clássico do último domingo - Foto: AFP / Yasuyoshi ChibaMesmo às vésperas de enfrentar o Grêmio no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, o técnico Jair Ventura optou por utilizar os titulares do Botafogo no clássico com o Flamengo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, no Engenhão. E a estratégia deu certo, pois o time derrotou o rival por 2 a 0, ganhando confiança para o compromisso decisivo, como destacou o treinador.
"O importante foi voltar a vencer em casa, segunda vitória consecutiva no Brasileiro, e readquirir ritmo após um período sem jogos. Por isso não foi equipe alternativa. Risco calculado. Vamos reavaliar Leandrinho e quatro (Carli, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Marcos Vinícius) amanhã. Não estamos no G6 por saldo de gols, mostra que não abdicamos do Brasileiro. Esse jogo dá confiança, para enfrentar mais uma grande equipe quarta e conseguir a vantagem para busca a classificação", disse Jair.

O treinador também lembrou que o Botafogo encerrou um jejum de dois anos e meio sem vencer o Flamengo e logo após ser eliminado pelo rival nas semifinais da Copa do Brasil, mas rejeitou ver o triunfo como uma "vingança".

"Não se pode comparar, não são todos os jogos iguais, no futebol cada jogo é uma história. Copa do Brasil já foi, importante voltar a jogar bem e vencer, com controle da partida. Na última vitória eu era auxiliar, mas isso não incomoda. Ganhamos do Cruzeiro, Bahia, chegamos longe nas competições. Isso é legal para contar no futuro, mas agora é pensar jogo a jogo, no Grêmio, Libertadores", comentou.

Jair Ventura também destacou que o Botafogo teve postura diferente da usual no clássico do último domingo, sendo agressivo, o que provocou mais erros de passes, mas também levou a equipe a criar mais chances de gol.

"Tentamos ficar mais com a bola, tivemos dificuldades, eles marcaram bastante e erramos. Foi bom em performance, mudamos o jeito de jogar, tivemos 6 finalizações no segundo tempo. Gatito teve uma grande defesa e mais nada. Grande vitória, mas agora é mudar a chave", afirmou.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 34 pontos, em sétimo lugar no Brasileirão. O próximo compromisso do time será o aguardado confronto com o Grêmio pelas quartas de final da Libertadores, na quarta-feira, no Engenhão.