O Bahia anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do meio-campista Yago Felipe. O jogador de 28 anos estava no Fluminense, que aceitou uma proposta de R$ 10 milhões do Esquadrão de Aço pelo atleta. O contrato será até o fim de 2025.
O jogador estava desde 2020 na equipe carioca. Foram sete gols e seis assistências em 149 atuações, além de um estadual conquistado. Nesta temporada, Yago virou alvo de críticas da torcida e perdeu espaço no time de Fernando Diniz.
O diretor de futebol do Bahia, Carlos Santoro, comentou a contratação do meio-campista e explicou o papel do jogador no elenco tricolor.
"Um jogador consistente, de Série A, que conhece a competição e vem pra uma posição que a gente precisava reforçar. Yago ajudará a melhorar nosso equilíbrio e aumentar a solidez e a estabilidade do nosso time".
Esse foi mais um dos reforços do Bahia após a venda do clube para o Grupo City ser aprovada. Se reforçando para a disputa do Brasileirão Série A, a equipe bateu seu recorde de investimento em novos jogadores este ano.