2

Bahia cede empate ao Novorizontino e permanece em terceiro lugar na Série B

Em Novo Horizonte, tricolor sai na frente, mas permite igualdade dos paulistas. Time baiano chega a 53 pontos, atrás do vice-líder Grêmio

04/10/2022 23:33 / atualizado em 04/10/2022 23:48
compartilhe
Em Novo Horizonte, Bahia saiu na frente, mas permitiu empate dos mandantes
foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

Em Novo Horizonte, Bahia saiu na frente, mas permitiu empate dos mandantes


Nesta terça-feira, o Bahia empatou com o Novorizontino, por 1 a 1, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em São Paulo, Vitor Jacaré abriu o placar para o Bahia, enquanto Ronaldo fez para os mandantes.

Com este resultado, o Tricolor de Aço permanece na terceira posição, com 53 pontos somados, a apenas um de distância do Vasco, quarto colocado, que venceu o Operário-PR nesta rodada. Enquanto isso, o Novorizontino, que luta pela permanência na segunda divisão, fica com 37 pontos, na 16ª posição.



O JOGO


O Novorizontino começou melhor a partida. Logo no primeiro minuto, Ronaldo arriscou e mandou por cima do gol de Mateus Claus. Pouco depois, Willean Lepo e Diego Torres também tiveram chance de marcar e acabaram mandando pelo lado de fora do gol dos visitantes.

Aos 19 minutos, o Bahia abriu o placar em sua primeira chance clara. Ricardo Goulart cruzou na área e encontrou jacaré livre para cabecear. Na reta final do primeiro tempo, o Novorizontino quase deixou tudo igual com Ronaldo, que tentou de bicicleta, mas mandou pelo lado direito do gol de Mateus Claus. Minutos depois, o camisa 9 não desperdiçou e marcou, aos 39, após ficar com a sobra dentro na área, livre de marcação.

O segundo tempo foi bem mais movimentado. Aos 15 minutos, Douglas Baggio tentou e viu a zaga do Bahia cortar. Na sequência, o atacante fez o goleiro Tricolor fazer duas defesas seguidas, salvando a equipe. Pelo outro lado, os visitantes quase chegaram a fazer o segundo com Rodallega.

Nos acréscimos, o Bahia ficou com um a menos após expulsão de Emerson Santos pelo segundo cartão amarelo no jogo. No último lance, um cabeceio de Quirino assustou a defesa do Tricolor, mas foi para fora.

Compartilhe