Um dia após a demissão de Enderson Moreira, o Bahia já tem novo técnico. E ele é Eduardo Barroca, anunciado neste domingo pelo clube. O treinador assinou contrato até o final desta temporada e terá a missão de manter a equipe no G4 da Série B, conquistando o acesso à elite do futebol brasileiro.
Esta não é a primeira vez do comandante no time. Ele foi auxiliar técnico do Tricolor de Aço no início da última década, e chegou a dirigir interinamente a equipe, obtendo sete vitórias, um empate, e uma derrota em nove jogos. Barroca estava sem clube desde que deixou o Avaí, em setembro, com 33% de aproveitamento.
Segundo o anúncio do Bahia, a tendência é que o treinador já esteja à frente da equipe nesta terça-feira, quando encara o Novorizontino, no interior de São Paulo. O jogo está programado para iniciar às 21h30 (de Brasília).
Aos 39 anos, Barroca acumula passagens por Botafogo, Vitória, Coritiba e Atlético-GO. Com o Dragão, ele conquistou o acesso para a Série A do Brasileirão, em 2019.
Apesar do momento ruim, que resultou na saída de Enderson, Barroca encontra o Bahia em situação confortável no G4. O time está em terceiro lugar, com 52 pontos, cinco de vantagem sobre o Ituano na quinta posição.