Guto Ferreira não é mais treinador do Bahia. A derrota por 1 a 0 frente ao Novorizontino, na Fonte Nova, na tarde deste sábado, foi a gota d'água para a diretoria do Esquadrão de Aço, que agora já trabalha à procura de um novo nome para a posição.
%uD83D%uDDE3%uFE0F Guto Ferreira não é mais treinador do Bahia.
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) June 26, 2022
%u27A1%uFE0F https://t.co/Tc9v3dKcet pic.twitter.com/33sR2oZ0ae
Guto estava em sua terceira passagem à frente do clube. O treinador chegou à Salvador em novembro de 2021, após trabalho de altos e baixos pelo Ceará. O técnico comandou a equipe baiana por 47 partidas, com retrospecto de 20 vitórias, 10 empates e 17 derrotas. Foram 64 gols marcados e 45 sofridos.
Desta forma, Guto deixa o Bahia na terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, zona de acesso à Primeira Divisão, portanto. No momento, a equipe soteropolitana tem 25 pontos somados contra os 35 do líder Cruzeiro.
A sequência nos últimos jogos, porém, não é das melhores. São três derrotas seguidas na temporada. A primeira frente à Chapecoense, por 1 a 0, em casa. Depois, mais um revés, também em casa, desta vez contra o Athletico-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 2 a 1 foi o placar. A última delas foi o 1 a 0 contra o Novorizontino.
Por meio de seu site oficial, o Bahia divulgou nota comunicando o desligamento do treinador, que deixa o clube junto com seus auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, além do preparador físico Valdir Jr.
''O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Guto Ferreira não é mais técnico do clube. O Esquadrão agradece os serviços prestados e deseja boa sorte na carreira do treinador'', divulgou o clube.