O governador do estado da Bahia se manifestou quanto ao ataque sofrido pelo Esquadrão de Aço nesta quinta-feira. Na chegada à Fonte Nova para partida da Copa do Nordeste, o ônibus da delegação do Bahia foi atingido por uma bomba. Rui Costa repudiou veementemente a ação e determinou apuração imediata do ocorrido.
''Nada justifica o ataque covarde contra o ônibus do Bahia na noite desta quinta. Futebol não é campo de guerra, é paixão. Determinei imediata apuração. Jogadores, sejam eles do Bahia, Vitória ou qualquer outro time, são profissionais e merecem respeito'', escreveu o governador em suas redes sociais.
''O crime será investigado e os autores do atentado - que eu prefiro não chamar de torcedores - devem ser julgados pela Justiça'', completou.
Conforme divulgou o Bahia em suas redes sociais, a bomba explodiu dentro do ônibus, ferindo alguns jogadores. O caso mais sério foi do goleiro Danilo Fernandes, atingido no rosto por estilhaços. Em seu Instagram, o jogador, que foi encaminhado ao hospital, tranquilizou: ''Estou bem, galera''.