O Avaí anunciou na noite de segunda-feira (15) o paraguaio Gustavo Morínigo como novo treinador. Ele chega para substituir Alex, demitido do clube no último dia 4. A apresentação do novo comandante está marcada para esta terça.
Além de Morínigo, foram contratados o preparador físico Martín Paolorosso e o auxiliar técnico Diosnel Burgos. O último trabalho dos três profissionais foi no Ceará, também da Série B. A demissão aconteceu após derrotas nas duas primeiras rodadas da competição.
O treinador levou o Ceará à final do campeonato estadual, ficando com o vice-campeonato, e à final da Copa do Nordeste deste ano -- foi dispensado entre o primeiro e o segundo jogo da decisão contra o Sport, mesmo tendo vencido a partida de ida por 2 a 1. O clube foi campeão nos pênaltis, sob o comando de Eduardo Barroca.
Morínigo, de 46 anos, é ex-meio-campista. A carreira de treinador começou no Nacional, do Paraguai, onde também treinou o Cerro Porteño e o Libertad. Ele chegou a comandar a seleção sub-20 do país. A primeira experiência internacional foi justamente no Brasil, pelo Coritiba. No Coxa, foi campeão paranaense em 2022.