"O Alex já pode ser criticado? Porque ele está vendo que o Thales não está jogando nada, ele está vendo que o Eduardo erra tudo, ele está vendo que o Robinho não tem ajudado... Alex também tem que ser criticado e cobrado, como qualquer outro treinador", publicou uma página de torcedores do Avaí no Twitter.
Alex respondeu à publicação, mesmo sem ter seu perfil mencionado. "Claro que pode! Torcedor tem o mais puro sentimento. Toda crítica é sempre bem vinda".
Na sequência, o treinador também respondeu outra página de torcedores do Avaí. "Essa é a parte legal do jogo. Outros verão outras coisas. Sejam positivas ou negativas. No meu time e em outros. Para mim é a melhor parte do jogo. Concordar ou discordar faz parte da bola... e o gosto pessoal pelos nomes mais ainda. Acho isso espetacular!", escreveu.
Posteriormente, a primeira página que fez críticas a Alex elogiou o treinador, que está em seu primeiro trabalho como técnico profissional. "O Alex respondeu uma crítica minha. Mostra que temos um ser humano no comando, que entende o torcedor. Alex, não vejo só coisas ruins, acho inclusive o Avaí bem treinado e com perspectivas de evolução. Fiz ressalvas quanto a alguns jogadores... Boa sorte, Alex!".
O Avaí é o quarto colocado do Campeonato Catarinense, com seis pontos, duas vitórias e duas derrotas. O time volta a campo em 4 de fevereiro (sábado), às 16h30, quando recebe o Figueirense pela quinta rodada do Estadual, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, Santa Catarina.
Em 2023, o Avaí ainda disputará a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.