Com o resultado, os donos da casa foram para os 33 pontos, quatro a mais do que os visitantes. No momento, o Avaí está a quatro do grupo de acesso ao Brasileirão, enquanto o Náutico, com 20, abre a zona de rebaixamento para a Série C.
Atuando dentro de casa, o Avaí começou a partida dando as cartas Logo aos três minutos, Jonathan aproveitou saída de bola errada dos adversários e chutou. Rafael Santos fez boa defesa. Gledson, aos dez, salvou os donos da casa após cabeceio de Reis após cruzamento de Djalma Silva. Os mandantes voltaram a ameaçar aos 26, em batida de Valdívia que parou no goleiro sergipano.
Os minutos finais é que tiveram os principais lances - e positivos para os catarinenses. Aos 40, Romulo aproveitou bobeada na saída de jogo visitante e arriscou a finalização. A bola desviou no zagueiro Matheus Mancini, enganou o goleiro Rafael Santos e morreu no fundo das redes. Aos 47 minutos, o lateral Djalma Silva cometeu falta dura em Romulo, tomou o segundo cartão amarelo e deixou o Confiança com um jogador a menos.
Em vantagem, tanto no placar quanto em jogadores em campo, o Avaí buscou apenas administrar a vantagem na etapa final. Mesmo assim, quase levou o empate. Aos oito minutos, de maneira surpreendente, Guilherme Castilho cobrou falta com efeito. Ele acabou parando em grande intervenção de Gledson. Já aos 21, Everton roubou a bola em situação confortável e tirou tinta da trave em boa finalização. No apagar das luzes, aos 46, Reis desperdiçou cruzamento caprichado de Bruno Paraíba.
As equipes voltam a campo no começo da próxima semana, pela 23.ª rodada. Na segunda-feira, o Avaí visita o Botafogo-SP, às 20h, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já na terça-feira, o Confiança recebe o Cuiabá, às 19h15, na Arena Batistão, em Aracaju.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 0 CONFIANÇA
AVAÍ - Gledson; Edílson (Fagner Alemão), Alan Costa, Betão e Ramon Pereira (Airton); Ralf, Jean Martim e Leandrinho (Getúlio); Valdívia (Adryan), Romulo (Vinícius Leite) e Jonathan Técnico: Bruno Gonçalo (auxiliar).
CONFIANÇA - Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva; Serginho (Bruno Paraíba), Everton Santos e Guilherme Castilho; Ítalo (Alexandre Tam), Reis e Renan Gorne (Ari Moura). Técnico: Daniel Paulista.
GOL - Romulo, aos 40 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Fagner Alemão, Jean, Getúlio, Jonathan, Airtor e Romulo (Avaí); Djalma Silva e Bruno Paraíba (Confiança)
CARTÃO VERMELHO - Djalma Silva.
ÁRBITRO - Paulo Cesar Zanovelli (MG).
RENDA E PÚBLICO - Portões fechados.
LOCAL - Ressacada, em Florianópolis (SC).