O Avaí anunciou nesta terça-feira a contratação do volante Bruno Silva para a temporada de 2020. O jogador, que terá a sua terceira passagem pelo clube catarinense, acabou não tendo o contrato renovado com o Internacional e optou por retornar a Florianópolis.
Bruno Silva, de 33 anos, tem 81 jogos com a camisa do Avaí e marcou três gols. Além do time catarinense e do Internacional, rodou por clubes como Fluminense, Cruzeiro, Botafogo, Athletico Paranaense, Chapecoense, Bahia e Ponte Preta.
Ele é o sétimo reforço do Avaí para a temporada de 2020, ano que o time disputará Recopa Catarinense, Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro - este o principal objetivo da equipe. Antes dele chegaram o lateral-direito Arnaldo, os zagueiros Rafael Pereira e Airton, além dos atacantes Rildo, Gustavo Poffo e Alemão - os últimos dois para o time sub-23.
Na segunda-feira, o Avaí ainda renovou contrato com o goleiro Gledson, que vinha sendo reserva de Lucas Frigeri na reta final do Brasileirão, e confirmou o retorno do lateral-direito Capa, que vinha atuando pelo Vitória na Série B.
O Avaí entrará pela primeira vez em campo na temporada de 2020 no duelo contra o Brusque, no dia 18 de janeiro, às 20h30, pela Recopa Catarinense.