Superesportes

AVAÍ

Betão prega cautela, mas exalta série de bons resultados do Avaí

Avaí recebe o Atlético, neste domingo, às 11h, na Ressacada, pelo Brasileirão

Zagueiro Betão atuou em 21 das 23 partidas do clube catarinense neste Campeonato Brasileiro - Foto: Francisco Tadeu / Avaí F.C.

O Avaí vive ótimo momento no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Com dez pontos em 12 disputados, os catarinenses deixaram a zona de rebaixamento e, após 23 rodadas, ocupam o 14º lugar.


Betão, experiente zagueiro e titular desde o início da campanha, quando o clube da Ressacada vivia momentos difíceis, exaltou o bom momento, mas lembrou que não houve tantas mudanças em termos de estrutura.


"O bom momento do Avaí chama a atenção de todos. Outro dia vi um programa de TV analisando nosso esquema tático, o
resultado que ele produz. Mas no início, quando tivemos dificuldades, o esquema também era esse", declarou.


Os catarinenses são um dos poucos times da Série A que ainda estão com o mesmo técnico que começou a campanha. Claudinei Oliveira comanda a equipe desde 2016. Além do Avaí, outras sete equipes estão com o mesmo comandante: Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Ponte Preta.


O zagueiro também relembrou que a meta do time ainda é permanecer na elite, mesmo com o crescimento. Ainda assim, mostrou esperança. "Não conseguimos nada. Temos nossa meta e estamos lutando por ela.

A sequência de vitórias que conseguimos é importante e a campanha do returno nos motiva bastante, traz esperança", enfatizou.


O próximo compromisso dos comandados de Claudinei é no domingo, às 11 horas (de Brasília), em casa, contra o Atlético. Em caso de triunfo, o Avaí pode até alcançar a metade de cima, dependendo de resultados. Com 28 pontos, são dois de vantagem sobre o Vitória, primeiro na degola.

.