Após virar contra o Coritiba, em jogo do Brasileirão no fim de semana, já nos acréscimos, o Furacão novamente começou atrás no placar. Mas desta vez, a equipe buscou o resultado mais cedo, com dois antes dos 20 minutos da etapa complementar e Fernandinho marcou o gol decisivo aos 36 minutos.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 3 x 2 BOTAFOGO
Data do jogo: 17 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Duração: 102 minutos (51 + 51)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Público: 23.243 presentes
Competição: Copa do Brasil (oitavas de final - jogo de ida)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Rio Grande do Sul)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/São Paulo) e Luanderson Lima dos Santos (Fifa/Bahia)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/Rio Grande do Sul)
Cartões amarelos: Fernandinho (Athletico-PR), Gabriel Pires, Cuesta (Botafogo)
Gols: Tiquinho Soares (38/1ºT, 0-1), Luis Henrique (40/1ºT, 0-2), Vitor Roque (10/2ºT, 1-2), Vitor Bueno (16/2ºT, 2-2), Fernandinho (16/2ºT, 3-2)
Athletico-PR: Bento, Khellven (Madson, no intervalo), Zé Ivaldo, Thiago Heleno, Fernando; Fernandinho, Erick (Alex Santana, aos 29/2ºT), Christian (Victor Bueno, no intervalo); Canobbio (Cuello, aos 34/2ºT), Vitor Roque, Pablo (Willian Bigode, aos 24/2ºT). Técnico: Paulo Turra.
Botafogo: Lucas Perri, Di Placido, Adryelson, Cuesta, Hugo; Tchê Tchê, Gabriel Peres (Eduardo, aos 14/2ºT), Lucas Fernandes (Marlon Freitas, aos 14/2ºT); Júnior Santos, Tiquinho Soares, Luis Henrique (Victor Sá, aos 14/2ºT). Técnico: Luís Castro.
Athletico-PR x Botafogo: gols e lances importantes
O Athletico-PR foi melhor durante o início do jogo, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Lucas Perri. Já no fim da etapa inicial, o Botafogo cresceu e abriu o placar. Aos 38, Lucas Fernandes cobrou escanteio na área e a bola sobrou para Tiquinho Soares, que dominou e bateu colocado para o gol. Dois minutos depois, o Fogão ampliou. Tiquinho arrancou e foi desarmado, mas a bola ficou com Luis Henrique. O atacante chutou e a bola desviou para tirar as chances de Bento antes de entrar.
O segundo tempo começou com o Furacão em cima. E o gol veio logo aos 10 minutos. Vitor Bueno cobrou escanteio na área, Madson desviou no primeiro pau e a bola caiu no gol de Vitor Roque, que mandou para o gol. Seis minutos depois, o empate do Furacão. Vitor Roque recebeu na intermediária e rolou para Vitor Bueno, que bateu forte de longe e marcou.
A virada do Athletico-PR quase veio aos 34. Vitor Bueno cobrou escanteio na área, Thiago Heleno desviou no primeiro pau e a bola quase sobrou para Vitor Roque, mas Marlon Freitas desviou antes que o atacante pudesse completar. O Furacão bateu tanto na porta que finalmente alcançou a virada. De novo em bola parada batida por Vitor Bueno, Fernandinho apareceu no primeiro pau e desviou para o gol aos 36 minutps.
Próximos jogos do Athletico-PR
Red Bull Bragantino x Athletico-PR, pelo Brasileirão, em Bragança Paulista - 20 de maio (sábado), às 18h30 (horário de Brasília).
Atlético-MG x Athletico-PR, pela Copa Libertadores, em Belo Horizonte - 23 de maio (terça-feira), às 19h (horário de Brasília).
Próximos jogos do Botafogo
Botafogo x Fluminense, pelo Brasileirão, no Rio de Janeiro (Engenhão) - 20 de maio (sábado), às 18h30 (horário de Brasília).
Cesar Vallejo x Botafogo, pela Sul-Americana, em Trujillo - 25 de maio (quinta-feira), às 21h (horário de Brasília).