De virada, o Athletico-PR venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (7), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonaro Brasileiro. Gabigol abriu o placar para os cariocas, enquanto Vitor Roque e Erick marcaram os gols do Furacão na Arena da Baixada, em Curitiba.
O Flamengo começou o jogo melhor e logo abriu o placar, mas uma falha de Santos permitiu que o Athletico-PR empatasse e equilibrasse as ações. No segundo tempo, a história foi bem parecida. Pouco depois dos cariocas terem boas chances, o Furacão construiu uma bela jogada e chegou ao gol da virada.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 x 1 FLAMENGO
Data do jogo: 7 de maio de 2023, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Duração: 105 minutos (49 + 56)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Público e renda: 32.949 presentes
Competição: Campeonato Brasileiro (4ª rodada)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/São Paulo)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/São Paulo) e Marcelo Carvalho Van Gasse (São Paulo)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (São Paulo)
Cartões amarelos: Erick, Fernandinho (Athletico-PR); Gabigol, Pulgar (Flamengo)
Gols: Gabigol (14/1ºT, 0-1), Vitor Roque (29/1ºT, 1-1), Erick (35/1ºT, 2-1)
Athletico-PR: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Pedrinho; Erick (Hugo Moura, aos 43/2ºT), Fernandinho; Rômulo, David Terans (Pablo, aos 16/2ºT), Christian (Bryan García, aos 52/2ºT); Vitor Roque (Canobbio, aos 43/2ºT). Técnico: Paulo Turra.
Flamengo: Santos (Matheus Cunha, aos 39/2ºT), Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo, aos 11/2ºT) e Everton Ribeiro (De Arrascaeta, no intervalo); Matheus França (Marinho, aos 30/2ºT), Gabigol e Everton Cebolinha. Técnico: Jorge Sampaoli.
Athletico-PR x Flamengo: gols e lances importantes
O Flamengo abriu o placar na segunda boa jogada de Everton Cebolinha. Aos 13, ele foi derrubado dentro da área e Gabigol cobrou com precisão. Quando o jogo parecia tranquilo para a equipe carioca, o Athletico-PR empatou. Com 29 minutos, Fernandinho cruzou, Santos saiu mal e Vitor Roque antecipou para mandar para o gol vazio.
A equipe visitante teve as melhores chances do início da segunda etapa, com Bento sendo forçado a fazer três boas defesas entre os 15 e 22 minutos. Apesar do momento dos cariocas, o Athletico-PR chegou mais perto de virar. Vitor Roque chegou a colocar a bola na rede, mas o gol foi anulado por impedimento.
A virada veio aos 34. Khellven cruzou rasteiro da direita, a bola passou por Santos e Erick apareceu para completar para o gol.
Próximos jogos do Athletico-PR
Internacional x Athletico-PR, pelo Brasileirão, em Porto Alegre - 10 de maio (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília).
Athletico-PR x Coritiba, pelo Brasileirão, em Curitiba - 14 de maio (domingo), às 18h30 (horário de Brasília).
Próximos jogos do Flamengo
Flamengo x Goiás, pelo Brasileirão, no Rio de Janeiro - 10 de maio (quarta-feira), às 20h (horário de Brasília).
Bahia x Flamengo, pelo Brasileirão, em Salvador - 13 de maio (sábado), às 16h (horário de Brasília).