2

Athletico anuncia a contratação de Madson, ex-Santos, 2º reforço para 2023

Lateral, que venceu a Copa do Brasil de 2019 pelo Furacão, retorna à Arena da Baixada após três temporadas defendendo o clube paulista

07/01/2023 20:12 / atualizado em 07/01/2023 20:39
compartilhe
Madson retornou ao Athletico-PR depois de três anos no Santos
foto: Divulgação

Madson retornou ao Athletico-PR depois de três anos no Santos


O Athletico-PR anunciou neste sábado (7/1) a contratação de Madson, que estava sem contrato desde que deixou o Santos. O lateral-direito de 30 anos assinou com o Furacão até o fim de 2024 e vestirá a camisa 22. O ala foi a segunda contratação do time paranaense para a temporada de 2023.
 

As contratações do Athletico-PR para 2023

 
 
Esta será a segunda passagem do lateral pela Arena da Baixada. Madson defendeu o Athletico-PR em 2019 e fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil. Após vestir a camisa do Furacão novamente, o atleta falou sobre a oportunidade.
 
 
"Estou muito feliz com a oportunidade de voltar. O Athletico é um clube pelo qual tenho grande admiração e um carinho enorme. Todos me receberam muito bem aqui no clube neste meu retorno. Espero retribuir essa confiança", pontuou Madson, que seguiu.

"Também volto mais experiente. Tive uma evolução na minha forma de jogar, principalmente ofensivamente. E venho para ajudar. Quem sabe ter o mesmo sucesso que eu tive em 2019. Que possamos, ao lado dos meus companheiros, obter sucesso e conquistar muitos títulos", concluiu o ala.

Durante a temporada de 2022, Madson foi o lateral direito que mais jogou pelo Santos: 42 partidas disputadas. As atuações, no entanto, deixaram a desejar em alguns momentos e o clube buscou reforços para a posição, como Auro, contratado no início da temporada, e Nathan, que chegou ao Peixe em agosto.

Em números, no entanto, o rendimento de Madson teve pontos positivos. O lateral de 30 anos foi o defensor que mais participou em gols na temporada, com cinco gols marcados e quatro assistências. Um dos destaques do jogador foi, inclusive, seu jogo aéreo.

Já no âmbito defensivo, Madson não teve o melhor desempenho. Segundo números do FootStats, o lateral teve 29 desarmes em 27 partidas no Brasileirão, sendo o oitavo melhor do time nas estatísticas. Por outro lado, o jogador foi o segundo com mais interceptações, 14, atrás apenas de Felipe Jonatan. Com 111 rebatidas, Madson foi o quarto melhor colocado no quesito.

O atleta foi, também, o 10º do Santos com mais faltas, cometendo 19 em 27 partidas, número baixo ao comparar com Rodrigo Fernández, que lidera a estatística com 83.


Compartilhe