Nesta terça-feira, o Athletico-PR foi goleado por 5 a 0 pelo The Strongest, no estádio Hernando Siles, na Bolívia, em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a derrota, o rubro-negro fica com quatro pontos na última colocação do grupo B. Já o The Strongest, com cinco, ocupa a vice-liderança.
O Athletico-PR volta a campo no sábado para enfrentar o Ceará, às 20h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o The Strongest encara o Bolívar, no domingo, às 16 horas, pelo Boliviano.
Logo aos cinco minutos, Lucas Halter quase abriu o placar com um cabeceio. Após cobrança de escanteio de Cannobio, o camisa 2 subiu e mandou a bola no travessão. Os bolivianos responderam aos 12 com um chute de fora da área, mas abola saiu pelo lado do gol de Bento. Buscando o gol, o Furacão teve boa oportunidade com Vitinho. Cannobio recuperou a bola no campo de defesa, tocou para Vitinho, que driblou a marcação e finalizou perto da trave de Viscarra.
Apesar da pressão rubro-negro sobre os bolivianos, foi o The Strongest que abriu o placar aos 31 minutos. Saucedo cruzou na área e Triverio subiu para marcar.
Na volta para a segunda etapa, os mandantes ampliaram novamente com Triverio em jogada semelhante ao do primeiro tento. Aproveitando mais uma jogada aérea, Saucedo cruzou a bola na área e o camisa 11 subiu livre de marcação e cabeceou forte para fazer o segundo. O terceiro gol dos bolivianos saiu aos 24 em um lance de bola parada.
Saucedo cobrou falta na área, Triverio ajeitou para Prost, que desviou para o fundo da rede. Minutos depois, o The Strongest teve chance de marcar mais um, mas Bento fez a defesa. Os bolivianos aproveitaram mais um cruzamento na área para fazer o quarto. Ursino cruzou e Cascini cabeceou ao gol. Antes de acabar a partida, o adversário ainda fechou a goleada com o quinto gol, dessa vez, contra, de Erick.
FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST 5 X 0 ATHLETICO-PR
Local: Estádio Hernandes Silas, em La Paz (BOL)
Data: 03 de maio de 2022, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Augusto Menendez (PER)
Assistentes: Michel Orue e Jesus Sanchez (PER)
Cartões amarelos: Triverio (The Strongest); Matheus Fernandes e Terans (Athletico-PR)
Gols:
THE STRONGEST: Triverio (aos 31 minutos do 1°T e aos 5 minutos do 2°T), Prost (aos 24 minutos do 2°T), Cascini (aos 45 minutos do 2°T) e Erick (contra, aos 48 minutos do 2°T)
THE STRONGEST: Viscarra; Wayar (Saúl Torres), Castillo, Jusino, Aponte, Cascini, Esparza (Camacho), Ursino, Saucedo, Triverio (Reinoso) e Prost (Calleros)
Técnico: Cristian Díaz
ATHLETICO-PR: Bento; Lucas Halter (Matheus Fernandes), Matheus Felipe, Nico Hernández, Erick, Bryan García (Terans), Hugo Moura (Cuello), Abner Vinicius, Canobbio, Vitinho (Pedro Rocha) e Cirino (Vitor Bueno)
Técnico: Fábio Carille