
O Athletico não conseguiu jogar e foi goleado na altitude
Nesta terça-feira, o Athletico-PR foi goleado por 5 a 0 pelo The Strongest, no estádio Hernando Siles, na Bolívia, em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a derrota, o rubro-negro fica com quatro pontos na última colocação do grupo B. Já o The Strongest, com cinco, ocupa a vice-liderança.
Saiba mais

Cuiabá perde de virada para o Racing e dá adeus à Copa Sul-Americana

Torcida do América mostra confiança antes de pegar Atlético na Libertadores

CEO do Botafogo pede união para criação de nova liga de clubes

Presidente do Vasco espera 777 Partners para se posicionar sobre nova liga

Cruzeiro assina estatuto de Liga Brasileira; Atlético e América avaliam
O Athletico-PR volta a campo no sábado para enfrentar o Ceará, às 20h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o The Strongest encara o Bolívar, no domingo, às 16 horas, pelo Boliviano.
Logo aos cinco minutos, Lucas Halter quase abriu o placar com um cabeceio. Após cobrança de escanteio de Cannobio, o camisa 2 subiu e mandou a bola no travessão. Os bolivianos responderam aos 12 com um chute de fora da área, mas abola saiu pelo lado do gol de Bento. Buscando o gol, o Furacão teve boa oportunidade com Vitinho. Cannobio recuperou a bola no campo de defesa, tocou para Vitinho, que driblou a marcação e finalizou perto da trave de Viscarra.
Apesar da pressão rubro-negro sobre os bolivianos, foi o The Strongest que abriu o placar aos 31 minutos. Saucedo cruzou na área e Triverio subiu para marcar.
Na volta para a segunda etapa, os mandantes ampliaram novamente com Triverio em jogada semelhante ao do primeiro tento. Aproveitando mais uma jogada aérea, Saucedo cruzou a bola na área e o camisa 11 subiu livre de marcação e cabeceou forte para fazer o segundo. O terceiro gol dos bolivianos saiu aos 24 em um lance de bola parada.
Saucedo cobrou falta na área, Triverio ajeitou para Prost, que desviou para o fundo da rede. Minutos depois, o The Strongest teve chance de marcar mais um, mas Bento fez a defesa. Os bolivianos aproveitaram mais um cruzamento na área para fazer o quarto. Ursino cruzou e Cascini cabeceou ao gol. Antes de acabar a partida, o adversário ainda fechou a goleada com o quinto gol, dessa vez, contra, de Erick.
FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST 5 X 0 ATHLETICO-PR
Local: Estádio Hernandes Silas, em La Paz (BOL)
Data: 03 de maio de 2022, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Augusto Menendez (PER)
Assistentes: Michel Orue e Jesus Sanchez (PER)
Cartões amarelos: Triverio (The Strongest); Matheus Fernandes e Terans (Athletico-PR)
Gols:
THE STRONGEST: Triverio (aos 31 minutos do 1°T e aos 5 minutos do 2°T), Prost (aos 24 minutos do 2°T), Cascini (aos 45 minutos do 2°T) e Erick (contra, aos 48 minutos do 2°T)
THE STRONGEST: Viscarra; Wayar (Saúl Torres), Castillo, Jusino, Aponte, Cascini, Esparza (Camacho), Ursino, Saucedo, Triverio (Reinoso) e Prost (Calleros)
Técnico: Cristian Díaz
ATHLETICO-PR: Bento; Lucas Halter (Matheus Fernandes), Matheus Felipe, Nico Hernández, Erick, Bryan García (Terans), Hugo Moura (Cuello), Abner Vinicius, Canobbio, Vitinho (Pedro Rocha) e Cirino (Vitor Bueno)
Técnico: Fábio Carille