Superesportes

ATHLETICO-PR

Athletico-PR repatria Walter e aposta em recuperação do atacante

Segundo jornalista, clube paranaense espera contar com o atacante na retomada do futebol, após a quarentena

Gazeta Press
Walter foi jogador do Athletico-PR entre 2015 e 2016 - Foto: Gustavo Oliveira/Athletico-PR

O Athletico-PR irá apostar no atacante Walter como reforço para o ataque na retomada do futebol brasileiro. Segundo informação do jornalista Napoleão de Almeida, o clube tem um projeto para recuperar a boa forma do centroavante.


Walter está suspenso por dopping desde junho de 2019, quando foi pego fazendo uso de uma substância chamada "sibutramina", utilizada no tratamento de perda de peso, enquanto jogava no CSA. A justiça determinou suspensão de um ano. Em julho deste ano, portanto, ele estará liberado, e a proposta do Furacão já está na mesa. Ele, inclusive, já trabalha junto aos profissionais do clube, à distância, de sua casa em Goiânia.

A ideia é, principalmente, trabalhar a forma física do jogador e focar em seu emagrecimento. Walter já defendeu o Athletico-PR entre 2015 e 2016. Marcou 16 gols em 73 jogos e participou da conquista do Campeonato Paranaense, antes de ser emprestado ao Goiás. Em seguida, ainda passou por Atlético-GO, Paysandu e, enfim, CSA.

O Furacão já fez uma investida parecida, com Adriano Imperador, em 2014. Ele chegou ao clube com a intenção se usar as instalações para recuperar a forma física e reforçar a equipe, mas acabou fazendo apenas quatro jogos e um gol.