Pressionando os visitantes e controlando mais as ações da partida, o Furacão abriu o placar aos 12 minutos da segunda etapa, em belo gol do volante Bruno Guimarães, após troca de passes com Marco Ruben. O gol foi o único do confronto e deu a vantagem para os paranaenses na volta.
A decisão da Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira, também às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio em Porto Alegre. Para ficar com o título, o Internacional precisará vencer por dois gols de diferença, enquanto o Athletico-PR joga pelo empate. A competição não conta com o critério de gol fora de casa, logo, se o Colorado vencer por diferença de um gol, a taça será decidida nos pênaltis.
O jogo
Jogando em casa, o Athletico-PR reteve mais a posse da bola na primeira etapa e tentou pressionar a equipe gaúcha. Apesar de passar mais tempo no campo do adversário, o Furacão finalizou na mesma quantidade que o Inter; 4 a 4, sendo que os mandantes não acertaram o gol, enquanto os visitantes conseguiram duas vezes.
Aos 12 minutos, o Inter teve sua principal chance. Em lançamento de D’Alessandro, Nico Lopez recebeu livre na ponta esquerda da área e bateu cruzado para fora do gol. Um minuto depois, os mandantes chegaram à sua finalização mais perigosa.
Na segunda parte da etapa inicial, as equipes conseguiram se neutralizar pela maior parte do tempo e foram menos agressivas aos gols adversários. O Athletico-PR continuou rondando a área colorada, mas com menos efetividade que nos minutos iniciais.
Impondo a mesma pressão, o Athletico-PR manteve mais a posse de bola e controlou as ações no segundo tempo. Mas com uma diferença: os mandantes acertaram o pé na tabela ao redor da área e chegaram ao gol.
Aos 12 minutos, Marco Ruben recebeu na faixa esquerda do ataque e tabelou com Bruno Guimarães. O último passe do argentino não saiu tão preciso, mas após corte parcial de Moledo, a bola sobrou para o volante pegar de primeira e estufar as redes. Chute no ângulo direito da meta colorada para um belo gol do camisa 39, seu décimo com a camisa do Furacão.
Depois do gol, o Inter desperdiçou chance dentro da área aos 25 minutos. Em seguida, Rony fez bela jogada individual, passou por três marcadores e arriscou da entrada da área. O chute veio forte no centro do gol e Lomba conseguiu espalmar para evitar o segundo. A partida terminou com a vantagem parcial do Athletico, que agora poderá jogar pelo empate em Porto Alegre.
ATHLETICO- PR 1 x 0 INTERNACIONAL
ATHLETICO-PR
Santos; Khellven, Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Thonny Anderson); Nikão, Rony (Lucho González) e Marco Ruben (Marcelo Cirino)
Técnico: Tiago Nunes
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenílson (Nonato), Patrick, D’Alessandro (Rafael Sobis) e Nico López (Wellington Silva); Guerrero
Técnico: Odair Hellmann
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 11 de setembro de 2019, quarta-feira
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Rodrigo Figueredo Henrique Correa (RJ) e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões Amarelos: Nikão, Wellington e Khellven (Athletico-PR)
Público: 39.772 (38.490 pagantes)
Renda: R$ 2.685.079
GOL: Bruno Guimarães, aos 12min do 2ºT.