No período sem jogos oficiais, os titulares fizeram apenas dois amistosos contra equipes paraguaias na Arena da Baixada. Primeiro venceu o General Díaz por 2 a 1 e depois bateu o Guaraní por 3 a 0. No Paranaense, o time alternativo terminou o primeiro turno em oitavo lugar do Grupo A e não avançou às semifinais.
Depois de dois meses de trabalho, o técnico Tiago Nunes não teve problemas para definir o time, mas preferiu não revelar a escalação. "Na minha cabeça já está pronto desde o início da última semana, direcionando para a equipe que vai jogar", assegurou o treinador.
O certo é que ele terá desfalques. Como Jonathan se recupera de uma lesão na coxa, Madson deve ficar com a vaga na lateral direita.
Do outro lado, o Athletico vai encontrar um adversário empolgado. Quinto colocado do Campeonato Colombiano, o Tolima goleou o Jaguares de Córdoba por 4 a 0 no último sábado. Na ocasião, o técnico Alberto Gamero poupou jogadores e mandou a campo um time com nove mudanças. No duelo desta noite, ele deve utilizar força máxima.
No Grupo G da Libertadores, o time paranaense terá pela frente também o Boca Juniors, atual vice-campeão da competição, e o boliviano Jorge Wilstermann. A equipe brasileira obteve a vaga na Libertadores ao se sagrar campeã da Copa Sul-Americana do ano passado..