
Cotado para ser titular contra o Libertad, Igor Rabello estava em campo na última rodada por dois ou mais gols
O Atlético-MG entra em campo nesta terça-feira (27), às 19h, para encarar o Libertad, no Paraguai, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Galo não sofre na competição o resultado que pode eliminá-lo há quatro anos, quando aconteceu justamente em solo paraguaio.
Saiba mais
O Galo não perde por dois ou mais gols na Libertadores desde 2019, quando levou 4 a 1 do Cerro Porteño, na quarta rodada da fase de grupos daquele ano, em jogo realizado no Paraguai. O resultado serviu para gerar a última (e única) eliminação do Galo na fase de grupos da competição.
Fim de jogo. Cerro Porteño 4x1 Atlético#Galo #CCPxCAM #ContinenteAtleticano %uD83C%uDFF4%uD83C%uDFF3
%u2014 Atlético (@Atletico) April 11, 2019
Desde então, foram 33 jogos realizados na Libertadores, sendo 17 vitórias, 12 empates e apenas quatro derrotas, todas elas por um gol de diferença.
Histórico do Atlético contra paraguaios
O Atlético já enfrentou equipes paraguaias em 19 oportunidades na Copa Libertadores, tendo vencido seis vezes, empatado sete e perdido seis. Além da partida já citada contra o Cerro Porteño, o clube perdeu por dois ou mais gols apenas uma outra vez: na final da Libertadores de 2013.
Naquela ocasião, também no Defensores del Chaco, o Atlético foi derrotado pelo Olimpia por 2 a 0, mas teve a chance de reverter isso no segundo e decisivo jogo, se sangrando campeão na disputa por pênaltis.
Na primeira rodada da fase de grupos de 2023, contra o Libertad, o Galo foi derrotado em pleno Mineirão por 1 a 0.