O Atlético-MG muda a chave para a rodada final da Copa Libertadores, que acontece para o clube às 19h desta terça-feira (27), contra o Libertad, no Paraguai. O Galo pode terminar líder, classificado ou eliminado da competição.
O cenário do Grupo G, que além de Atlético e Libertad tem Athletico-PR e Alianza Lima (PER), tem o Furacão na liderança, com 10 pontos, o Galo em segundo com nove, os paraguaios em terceiro com seis e os peruanos em último com quatro.
%uD83D%uDD25%uD83C%uDFC6 O Grupo G tá quente!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) June 25, 2023
%uD83D%uDD1C @Atletico e @Libertad_Guma disputam uma vaga ao lado do @AthleticoPR nas oitavas da CONMEBOL #Libertadores. Quem passa? pic.twitter.com/iphHhbm4FL
Com isso, o Atlético se classifica com um simples empate contra o Libertad. Mas o cenário é ainda melhor para o Galo que, por conta do saldo de gols (2x-1), pode perder por até um gol de diferença que ainda se garante nas oitavas da Libertadores.
Em caso de derrota por dois ou mais gols, o Atlético será ultrapassado pelo próprio Libertad e cai para terceiro, sendo eliminado da Libertadores, mas garantindo uma sobrevida ainda na Sul-Americana.
Atlético pode ser líder na Libertadores?
Apenas um ponto atrás do Athletico-PR, o Galo ainda sonha com a liderança do Grupo G. Para isso, há duas situações. A primeira e mais simples é vencer e torcer por uma não vitória do Furacão. Na segunda, a combinação de resultados precisa ser de um empate alvinegro e uma derrota rubro-negra. Assim, eles empatariam em pontos (10), mas o Galo seria o líder pelo saldo de gols (2x1).
Athletico-PR e Alianza Lima se enfrentam também às 19h desta terça, na Arena da Baixada, casa do Furacão.