
Atacante com característica de área era o "sonho" de Coudet no Galo
O Atlético-MG foi derrotado pelo Fortaleza na noite deste sábado (24), mas o técnico Felipão teve uma notícia boa: a volta de Alan Kardec. O atacante pode ser para o treinador o reforço que Coudet pedia para a diretoria.
Alan Kardec estava fora de ação há sete meses devido a uma lesão na lombar, ele voltou a atuar neste sábado e inclusive foi o autor do gol solitário do Atlético. Ele volta a ser opção pro ataque atleticano, que tinha apenas Paulinho, Hulk, Vargas e Pavón.
%u26BDGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DOOOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
— Atlético (@Atletico) June 24, 2023
ALAN KARDEC MARCA PARA O GALO!!!%uD83D%uDC14#VamoGalo #FORxCAM%uD83C%uDFF4%uD83C%uDFF3%uFE0F pic.twitter.com/UyMI9uGsTZ
Saiba mais
Antes disso, em fevereiro, Coudet já havia comentado que gosta de “presença de área”, mas ia ter que se adaptar pois o clube não tinha um centroavante de referência à disposição, já que Kardec estava lesionado. Agora que o atacante voltou, o argentino já não está mais no clube para aproveitá-lo.
Atlético não deve gastar com contratações
Sem dinheiro para contratar, pelo contrário, precisando vender jogadores, como nos casos do volante Allan, que está de saída para o Flamengo, e do zagueiro Nathan Silva, negociado com o Pumas, do México, o Atlético não deve fazer grandes contratações na janela que abre em julho.
A ideia do Atlético, como já revelado pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano diversas vezes, é analisar as oportunidades de mercado, como jogadores em fim de contrato ou que o clube não precisa pagar para contratar. Foi assim, por exemplo, que o Galo contratou os atacantes Paulinho e Pavón.