A rede Wi-Fi 6E permite uma conectividade mais estável, rápida e de maior performance. O principal destaque dela é uma oferta maior de canais, que evita o congestionamento da rede, ou seja, é melhor para grandes eventos, como shows e jogos.
Diferente de outros estádios, onde a rede gratuita ao torcedor pode ser difícil de usar por conta do alto número de aparelhos conectados, a Arena MRV promete que todos poderão acessar o wifi sem problemas, mesmo com o estádio lotado.
O evento contou a presença do Ministro das Telecomunicações, Juscelino Filho, que elogiou o novo estádio atleticano e celebrou a inovação que ele trará: "O mais importante é a gente estar vendo chegar uma tecnologia que vai conseguir prover uma internet de qualidade e velocidade em uma casa como essa cheia de pessoas".
O ministro destacou que em grandes eventos é quase impossível se conectar a redes, seja móvel ou wifi, por conta do número de pessoas, e a "tecnologia da Arena MRV vai conseguir prover essa conectividade". A Arena MRV tem capacidade para 46 mil pessoas.
Tecnologia ainda não está disponível
Apesar do teste na Arena MRV, a tecnologia 6E ainda não foi aprovada pela Anatel e por isso precisa desses eventos testes.
O Ministro das Telecomunicações, Juscelino Filho, conheceu a @ArenaMRV esta manhã, durante o evento teste e pioneiro da internet Wi-Fi 6E no Brasil. O ministro foi acompanhado pelo presidente Sérgio Coelho e pelo CEO Bruno Muzzi durante a visita.#GaloPaixãoNacional %uD83C%uDFF4%uD83C%uDFF3%uFE0F pic.twitter.com/xUMvOnIIqd
%u2014 Atlético (@Atletico) June 21, 2023
Apesar disso, o CIO da Arena MRV, Leandro Evangelista, garantiu que o estádio já tem tecnologia de internet para atender, por exemplo, todo o público do evento Lendas do Galo, que acontece em julho e tem previsão de 15 mil pessoas.
Leandro explicou que boa parte do estádio já tem cobertura, mas ainda há pontos que precisam de novos equipamentos para deixar o estádio completo, com internet até no centro do campo.