Superesportes

QUANDO SERÁ?

Estreia de Felipão: veja prováveis adversários, datas e onde assistir

Experiente treinador se reúne com o elenco na terça-feira (20), mas sua estreia é incerta

Alecsander Heinrick
Felipão pode estrear já nesta quarta ou apenas no fim de semana - Foto: Divulgação/Atlético  
Atlético-MG vive a expectativa da estreia do técnico Felipão no comando do clube. O experiente treinador foi anunciado na última sexta-feira (16), após a saída de Eduardo Coudet, e pode estrear já nesta quarta (21).



O adversário de Felipão na estreia pelo Atlético pode ser o Fluminense, em jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece às 21h30 de quarta. O treinador, que já está registrado no BID da CBF, se juntará ao elenco atleticano no Rio de Janeiro na noite de terça (20).

Apesar da certeza de que Felipão estará com a delegação no Rio de Janeiro, não há confirmação de que será ele na beira do campo contra o Fluminense. Isso porque o Atlético e o treinador ainda estudam se vale a pena esse jogo ser a estreia dele, já que ele não participou de nenhum treino do time.

Se Atlético e Felipão entenderem que não é válido o treinador estrear contra o Fluminense, ele apenas ficará como observador nas arquibancadas enquanto Lucas Gonçalves, que é quem treina o time desde a última quarta (14), estará no campo comandando os jogadores.



A partida entre Fluminense e Atlético-MG será disputada no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e terá transmissão da TV Globo e do Premiere.
 
 

Se não for contra o Fluminense, quando o Felipão estreia pelo Atlético-MG?


Caso Felipão não estreie no comando do Atlético contra o Fluminense, ele certamente estará na beira do campo no jogo seguinte. No sábado (24), o Galo jogará novamente fora de casa, contra o Fortaleza, às 18h30, no Castelão. A partida terá transmissão do Premiere. Nesse caso, ele terá comandado dois treinos (quinta e sexta), podendo iniciar a implementação de seu estilo no time.
 
Já a estreia de Felipão em casa pelo Atlético será no clássico contra o América-MG, no domingo (2), às 16h, no Mineirão. Antes disso, além de Fluminense e Fortaleza já citados, ele terá a missão de garantir a classificação do Galo na Libertadores em mais um jogo fora de casa, contra o Libertad (PAR), na terça (27).