Novo treinador do Atlético-MG, Felipão se prepara para estar no comando do time já na quarta-feira (21), no jogo contra o Fluminense. No entanto, ele ainda não se apresentou ao elenco, o que vai ocorrer apenas no Rio de Janeiro, local da partida.
Segundo a assessoria de imprensa do Atlético, Felipão vai se encontrar com a delegação do Atlético nesta terça (20), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. O Galo deve chegar ao local por volta de 19h.
Do aeroporto, a delegação do Atlético, já com Felipão entre eles, seguirá para Volta Redonda, onde a partida vai acontecer, já que o Maracanã está impossibilitado de receber jogos.
Felipão não se juntou ao Atlético ainda pois está em Curitiba, onde estava morando e atuando como diretor técnico do Athletico-PR, “cuidando de assuntos particulares” e preparando sua mudança para Belo Horizonte. A estreia dele acontece às 21h30 de quarta.
Em Minas Gerais já tá tudo pronto pra chegada do Felipão! %uD83D%uDC68%u200D%uD83C%uDFEB
— Atlético (@Atletico) June 18, 2023
O chimarrão até tá garantido, mas por aqui o carro chefe é o pãozinho de queijo! %uD83D%uDD3A%uD83E%uDDC0#GaloPaixãoNacional pic.twitter.com/xFYqP8U3sd
Carreira de Felipão
Luiz Felipe Scolari já passou por 18 clubes e sete seleções ao longo de sua carreira, sendo os trabalhos de maior destaque em Grêmio, Palmeiras, e nas seleções brasileira e portuguesa. No tricolor gaúcho, venceu uma Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro entre 1994 e 1996. Depois, foi ao Palmeiras, onde também foi campeão das duas Copas e, em passagens mais recentes, conquistou o Brasileirão (2018) e uma nova Copa do Brasil (2012).
Na seleção brasileira, venceu a Copa do Mundo de 2002, último título mundial do Brasil. Já na portuguesa não foi campeão, mas é apontado como responsável por fazer o país voltar a atuar bem e empolgar o torcedor.