O Atlético-MG não pretende mais negociar o volante Allan com o Flamengo. O jogador, que está lesionado desde março, esteve próximo de se acertar com o Rubro-Negro, mas a chegada de Felipão ao Galo ajudou a mudar essa história.
Allan estava encaminhado para acertar com o Flamengo, com o Atlético recebendo cerca de 7,5 milhões de euros (R$ 40 milhões) mais a possibilidade de bônus por metas. No entanto, o Galo já tinha o pé atrás por duas questões: o valor, que o clube desejava 10 milhões de euros, e reforçar um rival direto, já que briga com o Fla por títulos.
Além dessas questões, OTempo Sports informou nesta sexta-feira (16), e a reportagem do Superesportes confirmou, que o Atlético via dificuldades em repor a saída do jogador, principalmente pensando em gastar pouco para isso. Outro ponto que surgiu e foi crucial é a chegada de Felipão para o comando do time, já que o treinador gosta de jogar com dois volantes.
Com isso, se Allan deixasse o time, o Atlético ficaria justamente apenas com dois volantes (Otávio e Battaglia), deixando Felipão sem opção no banco caso ele opte por uma formação do tipo.
Quando Allan volta ao Atlético?
Lesionado desde março com uma fratura por estresse na coluna, Allan voltou a correr no gramado da Cidade do Galo na reapresentação do clube na quarta (14). O volante ainda precisa passar por algumas etapas, como voltar a trabalhar com bola e depois participar de atividades com o elenco. O retorno dele só deve acontecer no próximo mês.
%uD83D%uDC13%uD83D%uDD04 Imagens dos treinamentos de hoje da TV Galo com Allan e Pedrinho de volta ao campo. Jogadores, ambos com situação indefinida, já correm em volta do gramado da Cidade do Galo. pic.twitter.com/Qdgn0aA0Al
— Alecsander Heinrick (@alecshms) June 15, 2023